Skip to main content
Announcements
Qlik Community Office Hours, March 20th. Former Talend Community users, ask your questions live. SIGN UP
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
joaoadriao
Contributor II
Contributor II

Count if maior que uma data

Quero fazer um KPI com um count maior que uma data escolhida num filtro, mas esta função não funciona, não retorna nenhum valor, alguém me consegue ajudar? E o objetivo é fazer um maior que e menor que duas datas escolhidas ou com o mesmo filtro a data menor e a maior

 

=count({<  DataDemissão>data  >} DataDemissão)

 

Muito obrigado! 

Business Intelligence Developer
4 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

tentar assim

 

=count(  {<   DataDemissão ={">$(=date(max(data )))"}  >}   DataDemissão)

furtado@farolbi.com.br
joaoadriao
Contributor II
Contributor II
Author

O valor fica a 0 e não é alterado quando selecciono uma data. Sabe qual poderá ser o problema? 

Business Intelligence Developer
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

sem um modelo exemplo com dados e ou prints da tela e da expressão fica difícil dizer o que pode ser

furtado@farolbi.com.br
joaoadriao
Contributor II
Contributor II
Author

Por exemplo: Tenho uma tabela da base de dados de colaboradores em que uma coluna é a "Data de Demissão" e o que eu quero é através de um filtro selecionar uma data ou um intervalo para saber quantos colaboradores saíram da empresa para essas datas. Se fosse possível fazer isso com a DataDemissão seria ainda melhor, mas como não consegui, inseri uma outra tabela que não tem ligação com esta e que tem uma coluna "data" para usar como filtro. 

O que deveria entrar na função era por exemplo: =count({<  DataDemissão> '12/08/2018'>} DataDemissão) em que tinha selecionado no filtro esta mesma data. 

Será que fiz entender? Muito obrigado pela ajuda! 

Business Intelligence Developer