Bom dia senhores !
Estou a um tempo procurando na comunidade em como fazer que meu objeto de texto reconheça um comando que coloco dentro de minha planilha.
Para ser mais claro:
Estou lendo uma planilha, e quero que a coluna "Instrução" tenha diversos passos, e entre esses passos gostaria de utilizar a expressão Chr(13), para pular as linhas, porém quando coloco para exibir esta coluna ela não reconhece os comandos usados, e mostra como se fossem textos.
Alguém sabe se é possível utilizar isso ?
Obrigado.
Olá Mateus,
Não entendi exatamente o que pretende, mas como o exemplo que o Clever pediu deve ficar mais claro.
O que tenho a dizer é que o chr(13) é só a metade do "Enter", isso é comum em linguagens de programação (vide Google ), o "Enter" completo é a combinação do chr(13) e o chr(10), em alguma situações só o 13 funciona, mas em outras é necessário usar completo, tente usar "chr(13)&chr(10)" e veja se dá certo.
Dependendo do caso, na importação do dado esse caracter não é carregado, então, você precisa usar um truque para apresentar na exibição, por exemplo, colocar um # onde seria o "Enter" e no objeto que fará a exibição fazer um "Replace(campo,'#',chr(13)&chr(10))".
Abraço.
Tem como mandar uma planilha de exemplo?
Olá Mateus,
Não entendi exatamente o que pretende, mas como o exemplo que o Clever pediu deve ficar mais claro.
O que tenho a dizer é que o chr(13) é só a metade do "Enter", isso é comum em linguagens de programação (vide Google ), o "Enter" completo é a combinação do chr(13) e o chr(10), em alguma situações só o 13 funciona, mas em outras é necessário usar completo, tente usar "chr(13)&chr(10)" e veja se dá certo.
Dependendo do caso, na importação do dado esse caracter não é carregado, então, você precisa usar um truque para apresentar na exibição, por exemplo, colocar um # onde seria o "Enter" e no objeto que fará a exibição fazer um "Replace(campo,'#',chr(13)&chr(10))".
Abraço.
Aderlan Rodrigues escreveu:
...Dependendo do caso, na importação do dado esse caracter não é carregado, então, você precisa usar um truque para apresentar na exibição, por exemplo, colocar um # onde seria o "Enter" e no objeto que fará a exibição fazer um "Replace(campo,'#',chr(13)&chr(10))".
Abraço.
Bom dia Aderlan !
Era exatamente essa a minha dúvida, na hora de fazer uma importação não sabia como utilizar o comando.
Obrigado !