Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
maiconmello
Creator III
Creator III

Dúvida Expressao PICK

Bom dia pessoal,

Estou com uma dúvida seguinte.

Quando utilizo uma função pick na minha expressao, minha tabela fica com menos linhas, porém o total fica ok.

Ou seja, se exportar a tabela para o excel e somar as linhas, não fecha com o valor total, porém o Valor total esta correto, é maior que a somatória de linhas.

Quando crio as mesmas expressões que contem no pick, mas em tabela dinamica, passando dimensão e expressão cada um dos campos, tenho o mesmo valor total na tabela, porém quando exporto para excel, faço a somatória das linhas e o valor fecha exatamente com o valor.

 

Expressao da column

=pick(
      'M4/' & Date(AddYears(MAX(TOTAL Periodo_Emissao_Nota),-1),'YYYY') ,
      'M4/' & Date(AddYears(MAX(TOTAL Periodo_Emissao_Nota),-0),'YYYY'),
      Date(AddMonths(AddYears(MAX(TOTAL Periodo_Emissao_Nota),-1),-0),'MMM/YYYY'),
      Date(MAX(TOTAL Periodo_Emissao_Nota), 'MMM/YYYY')
   
      )

 

Expressao

=Pick(Num
    $(vValorReceitaMedia4mesesAnoAnterior1) ,
    $(vValorReceitaMedia4MesesAnoAtual),
    $(vValorReceitaAnoAnterior),
     $(vValorReceitaAnoAtual)
    )

OBS: Se baseando em somente 1 variável.

O que contem essa Variavel :

vValorReceitaMedia4mesesAnoAnterior1 =

Num (SUM ({<Periodo_Emissao_Nota={">=$(vPeriodoM4InicioAnoAnterior1)<=$(vPeriodoM4FimAnoAnterior1)"}>} Vl_Mercadoria_NF) / 4)

Acima nas variaveis estou filtrando meu periodo da nota. Possuo um campo periodo_nota e uso como filtro em tela.

vPeriodoM4InicioAnoAnterior1 é composta  =Date(AddMonths(AddYears(Max(Periodo_Nota),-1),-4),'MM/YYYY')

Ou seja, pegando os 4 ultimos meses do anos anterior , em cima do meu filtro Periodo_Nota selecionado.

Dúvida é *************************** Sera que o meu filtro Periodo_Nota quando seleciono em tela ta se perdendo ?

Mas pq na tabela dinamica com dimensao , criando varios campos respeita ?

Pq o total fecha e vem menos linhas ?

Pode me ajudar ?

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Replies