Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Talend Cloud AWS EU Scheduled Outage: Starting Tues 26 May 21:00 CEST with expected completion Wed 27 May 01:00 CEST
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
antoniodneto
Creator II
Creator II

Dúvida Período de Data

Pessoal bom dia,

Tenho em minha base um histórico desde 01/2016.

Para efeitos de visualização preciso colocar os meus gráficos à partir de 12/2016.

Porém como alguns deles são calculados e dependem de período inferiores, quando eu travo no set analysis 12/2016 ele "ignora" os meses anteriores e calcula de forma errado.

Existe alguma maneira de eu travar 12/2016 e mesmo assim "considerar" os meses anteriores para fazer o cálculo?

Obrigado!!!

8 Replies
danilostochi
Creator II
Creator II

Boa tarde, veja se isso lhe atende....

=Count({<data={"<=01/12/2016"}>}matricula)

em sua set analysis acrescente o sinal de <=  

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com
antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Ola Danilo, Então cara desse jeito eu vou travar pra trazer todos os períodos igual abaixo a essa data. O que eu quero é que seja maior que 01/12/2016 e considerar os meses abaixo dentro do cálculo.
RafaMartins
Creator II
Creator II

Poderia dar exemplo de como está seu modelo de dados e a expressão que está tentando utilizar?

antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Fala Rafa, Então esse é o meu cálculo RangeSum(Above(Sum({=01/12/2016"}>}MBB_CREDITO), 0, 12)) / RangeAVG(Above(Sum({=01/12/2016"}>}RISCO_TOTAL), 0, 12)) Quando eu tiro o filtro da data, ele calcula todos os pontos corretamente, porém ao travar essa data de 01/12/2016, ele calcula errado pois parece que "ignora" o histórico passado. Eu queria apenas "ocultar" esse período calculando corretamente.
RafaMartins
Creator II
Creator II

e você precisa exibir em um gráfico que dimensiona por meses  começando em dezembro, janeiro ,fevereiro....

é isso?

por isso queria "travar" nessa data? para não mostrar períodos anteriores? 

antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Exatamente, o problema é quando eu travo a data, ele parece que ignora o histórico como se excluísse e não calcula direito. Meio que eu queria "ocultar" esses meses anteriores
danilostochi
Creator II
Creator II

Poderia disponibilizar seu .qvw ou um exemplo de dados load * inline?

analisando seu script creio que você poderia usar em sua Set analysis os identificadores.

Identificadores

Tipos

0 - Vazio

1 – Sem Filtro

$ - Filtros Correntes

$1 – Seleção Anterior ($2 duas seleções anteriores) ($3 três seleções anteriores) 

$_1 – Próxima Seleção

Bookmark – Nome da ID do bookmark

Group – Nome do grupo (Estado alternado)

Operadores

+ : União de um conjunto

* : Intercessão de um conjunto

- : Exclusão de dois conjuntos

/ : Diferença simetrica (XOR) dos dois conjuntos

https://community.qlik.com/t5/Qlik-Brasil/Manual-Set-Analysis-Completo-em-Portugu%C3%AAs-BR/gpm-p/14...

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com
RafaMartins
Creator II
Creator II

@antoniodneto  nesse seu set você precisa definir em que campo o set irar localizar a data: sum({$<DATA={'01/12/2016'}>})

Creio que esse seja o primeiro passo.