Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Prezados,
Boa tarde!
Estou com o seguinte cenário:
Possuo uma aplicação que contém uma massa de informações grandes, e necessito repassar esse mesmo qvw para outra secretaria, apenas filtrando os dados com informações pertinentes a ela.
A regra de negócio está toda nesse qvw (no script e em objetos), então pensei em duas formas de fazer esse repasse:
a primeira opção me obrigaria a atualizar o script do qvw repassado, sempre que houver alteração no qvw principal
a segunda me obriga a mapear todos os usuários que iram utilizar a aplicação
vocês enxergam alguma outra solução?
Quanto a validação via usuário, caso a aplicação venha a ser utilizada em outro servidor, diferente do de origem, as permissões de acessos aos dados/objetos irá permanecer?
Pensei em criar uma tabela inline com o nome dos usuários e dentro da aplicação exibir/ocultar os dados a partir da validação do OSUser(), acham essa ação viável diante deste cenário?
Kleiton,
Acredito que o Section Acess juntamente com a exclusão total fará o trabalho que você precisa, porém isso precisa estar bem configurado, onde você poderá utilizar um nível de segurança de acordo com sua necessidade, podendo configurar quais usuário podem ver quais gerentes por exemplo, segue um link com algumas dicas preciosas sobre o assunto da uma conferia lá.
Section Access (Seção de Acesso) | Qlikblog.
QlikView Section Access Examples
Ex:
Section Access;
Access01:
LOAD * INLINE [
ACCESS, USERID, PASSWORD, NTNAME,GERENTE
USER,,,dominio\user, 4414
USER,,,dominio\user, 4415
USER,,,dominio\user, 4416
ADMIN, xxxx, 123,
];
Ou ainda você pode utilizar uma planilha ou qvd com estas configurações pre determinadas.
Espero ter ajudado
Kleiton,
conforme o rogerioalmeida comentou, a saida a meu ver também seria o Section Access.
Este QVW vai ser acessado pelo Access Point ? Pois se não for, caso o usuário tenha o QVW e ele tenha permissão para dar carga, volta a ter todos os dados, pois o section access é aplicado na abertura pelo usuário e não apos a carga....