Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Q&A with Qlik - Qlik Cloud Migration: Questions about migrating to Qlik Cloud? Catch the latest replay!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
antoniodneto
Creator II
Creator II

Dúvidas Expressão e Agrupamento

Pessoal,

Bom dia.

Estou com o seguinte dilema

No meu APP eu tenho a seguinte visão:

1 - Eu tenho meu gráfico de pizza sem filtro nenhum onde ele mostra a distribuição dos segmentos CORPORATE e GCB

2 - Quando eu utilizo o filtro SEGMENTO e escolho CORPORATE ele mostra a distribuição dos TERRITORIOS. Para ele mostrar desse jeito eu criei uma dimensão nova com a Hierarquia Segmento,Territorial até ai ok.

3 - Quando eu utilizo o filtro TERRITORIO e seleciono REGIONAIS o gráfico de pizza deveria mostrar a faixa de REGIONAIS e todos os outros como OUTROS de forma agrupada, para eu ter a visão do quanto REGIONAIS representa sobre todos os outros, porém no meu gráfico ele mostra apenas o REGIONAIS.

Teria alguma forma de montar essa visão? Ou talvez na expressão utilizada que é o campo RISCO no caso.

Muito obrigado pessoal!!!

Labels (3)
8 Replies
Clever_Anjos
Support
Support

A sua dimensão é Regionais >> Território?

antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Oi Clever,

Na verdade é Segmento>Territorio o REGIONAIS está dentro do Territorio

Então a quebra é Segmento = GCB ou Corporate

Com o Corporate selecionado no Segmento o gráfico mostra a distribuição dos Territorios.

Ai ao selecionar o Territorio REGIONAIS, o gráfico deveria mostrar a distribuição do Regionais e os outros Territorios como Outros.

Abraço

Clever_Anjos
Support
Support

"REGIONAIS" é um território?

Clever_Anjos
Support
Support

Tente criar mais de uma dimensão hierarquica, e coloque como alternativas, dai seu usuário pode escolher como ver visualizar

Capture.PNG

antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Então Clever o Regionais é um território por exemplo com o Segmento GCB selecionado ele mostra a distribuição de todos os Territórios de acordo com a figura 2.

Então se eu selecionar o Territorio = REGIONAIS, o gráfico de pizza consolida somente o REGIONAIS, ele deveria mostrar igual a figura 2 mas mostrando o REGIONAIS e todos os outros Territórios como Outros de forma agrupada.

Entendeu?

Clever_Anjos
Support
Support

Se possivel anexe um exemplo da sua app

antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Segue o app exemplo.

Obrigado

antoniodneto