Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa noite comunidade Qlik.
Estou com dificuldade em criar uma restrição em um gráfico combinado e gostaria de saber se algum de vocês consegue me ajudar.
Dentro do meu Dash tenho um gráfico combinado que me retorna na dimensão os últimos 12 meses.
=aggr( ONLY ( { < [data.autoCalendar.YearMonth] =
{"=if([data.autoCalendar.YearMonth] >= Max(Total [data.autoCalendar.YearMonth], 12), [data.autoCalendar.YearMonth])" } > } [data.autoCalendar.YearMonth] ), [data.autoCalendar.YearMonth])
A minha dificuldade está no fato que o meu Dash necessita de interação com o filtro de data para outras visões, porém quando seleciono alguma data o gráfico não traz mas nenhuma informação.
Alguém saberia me ajudar a criar uma fórmula que retornasse os últimos 12 meses a partir de qualquer data selecionada?
Obrigado!
Bom dia amigo, aparentemente seu problema está na associação de suas tabelas, como está o vinculo de sua tabela que está gerando esse auto calendar com suas outras tabelas?
Ao invés de usar uma dimensão calculada (sempre um problema) faça um set analysis na expressão da medida, é o mesmo efeito e sem efeitos colaterais.
Tente usar a dimensão "pura" e essa expressão
Sum({<[Data.autoCalendar.MonthsAgo]={"<12"}>}Valor)