Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Talend Cloud AWS EU Scheduled Outage: Starting Tues 26 May 21:00 CEST with expected completion Wed 27 May 01:00 CEST
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
alvaroluizcs
Explorer II
Explorer II

Data - Últimos 12 meses

Boa noite comunidade Qlik.

Estou com dificuldade em criar uma restrição em um gráfico combinado e gostaria de saber se algum de vocês consegue me ajudar.

Dentro do meu Dash tenho um gráfico combinado que me retorna na dimensão os últimos 12 meses.

=aggr( ONLY ( { < [data.autoCalendar.YearMonth] =
{"=if([data.autoCalendar.YearMonth] >= Max(Total [data.autoCalendar.YearMonth], 12), [data.autoCalendar.YearMonth])" } > } [data.autoCalendar.YearMonth] ),  [data.autoCalendar.YearMonth])

Sem título.jpg

A minha dificuldade está no fato que o meu Dash necessita de interação com o filtro de data para outras visões, porém quando seleciono alguma data o gráfico não traz mas nenhuma informação.

Sem título2.jpg

Alguém saberia me ajudar a criar uma fórmula que retornasse os últimos 12 meses a partir de qualquer data selecionada?

Obrigado!

2 Replies
RafaMartins
Creator II
Creator II

Bom dia amigo, aparentemente seu problema está na associação de suas tabelas, como está o vinculo de sua tabela que está gerando esse auto calendar com suas outras tabelas?

Clever_Anjos
Support
Support

Ao invés de usar uma dimensão calculada (sempre um problema) faça um set analysis na expressão da medida, é o mesmo efeito e sem efeitos colaterais.

Tente usar a dimensão "pura" e essa expressão

Sum({<[Data.autoCalendar.MonthsAgo]={"<12"}>}Valor)