Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia pessoal,
Como eu faço pra definir o meu atributo identificador no QlikView?
Estou fazendo uma carga de dados de uma planilha do excel porém a minha chave está se relacionando diversas vezes com outras tabelas, e em outro programa que eu havia feito uma carga direto de um banco, o atributo já aparecia com o ícone de uma chave na frente.
Chave primária: Ecode.
Outra coisa: Existe algum material de estudo (vídeo-aulas, pdfs, arquivos) em que possam me indicar para que eu me baseie? Sou novo na ferramenta!
att,
Paulo.
Se nao exitir 2 tabela relacionando-se nao vai ter a chave no lado.
Qlikview e associativo, ou seja, voce vai ter um campo na tabela A e tabela B por exemplo , ambas as tabelas o Campo ID_Cliente
Entao o Qlikview cria uma assoaciacao ao ID_Cliente e esse campo recebe uma Chave do lado, nao e porque ele e uma chave primeira, e sim pq e um campo de associacao.
a UNICA forma que Qlikview associa e pelo NOME , logo se tiver nomes diferente, nao associa voce precisa remonar para ter nome igual e assim associar
Paulo
Olhando assim fica difícil de responder, mas o Qlik não tem o conceito de chave primária como conhecemos no banco de dados.
Para te ajudar mais preciso de mais informações sobre o que você quer fazer.
Se nao exitir 2 tabela relacionando-se nao vai ter a chave no lado.
Qlikview e associativo, ou seja, voce vai ter um campo na tabela A e tabela B por exemplo , ambas as tabelas o Campo ID_Cliente
Entao o Qlikview cria uma assoaciacao ao ID_Cliente e esse campo recebe uma Chave do lado, nao e porque ele e uma chave primeira, e sim pq e um campo de associacao.
a UNICA forma que Qlikview associa e pelo NOME , logo se tiver nomes diferente, nao associa voce precisa remonar para ter nome igual e assim associar
Valeu Thiago, entendi agora o funcionamento do qlik. Da outra vez eu tinha feito uma carga de um banco oracle e as chaves já tinham sido carregadas como atributo identificador, achei que por ter sido de uma planilha eu precisaria fazer isso manualmente... Valeu!
De nada, precisamos estamos ai