Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa Noite Pessoal,
Gostaria de solicitar o auxilio de como posso fazer um KPI com base no campo MarTotal (Margem Total). Gostaria de mostrar a participação percentual da margem de cada empresa em 2017, sobre a margem total das treze empresas. Assim poderia criar um filtro por empresa (campo Ldc).
Por exemplo a Margem da Algas = R$ 66.472,42
A Margem Total das Sete empresas = R$ = 1.512.186,44
Portanto no meu KPI, assim que escolhesse a empresa (campo Ldc) = Algas, no meu KPI apareceria 4,396%
Segue o arquivo qvf, em anexo..
Agradeç a quem puder me ajudar.
Abraços.
David, não apareceu os 66K com a seleção da Algas, mas segue exemplo
David, não apareceu os 66K com a seleção da Algas, mas segue exemplo
Boa Noite Alessandro.,
É isso mesmo que eu quero apresentar no KPI, a participação de 4,06% da Algas, no total.
Voê poderia me enviar o arquivo qvf, com o KPI = 4,06% ?
Sds,
David
Alessandro,
A coluna MarTotal da Algas, totaliza R$ 66.472,42 que dividindo por R$ 1.512,186,44 que é a soma total da coluna Martotal, das treze empresas, equivale a participa;cão de 4,40%.
Sds,
David
Alessandro,
De forma mais simplificada. Tenho uma tabela:
Empresa, Sales
Algas, 2
Algas, 5
Bahiagas, 4
Bahiagas, 10
Cegas, 12
Cegas, 9
Que expressão preciso colocar na medida do KPI para obter, por exemplo, quando escolho a empresa Algas no filtro, a resposta tem que me fornecer 16,67%, que é o resultado da divisão de 7 por 42.
Sds,
David
eu disponibilizei junto com o post aonde coloquei a imagem
Bom dia, Alessandro.
Obrigado eu já salvei o arquivo que você enviou e a noite irei abrir em casa. Assim que verificar eu te respondo.
Mas de qualquer forma já te agradeço pelo seu apoio.
Abraços,
David
Boa Noite, Alessandro
Acabei de abrir o arquivo que você me enviou e está perfeito com a minha necessidade.
Mais uma vez obrigado.
David
Alessandro,
Eu criei uma discussão com o seu nome, anexando um arquivo.
Favor dar uma olhada.
Obrigado.
David