Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa Noite Pessoal,
Me deram a missão de aprender o QlikView, e no meu Primeiro DashBoard consegui fazer quase tudo. Porém Tenho um Grafico com o Título de Em PROCESSO que Ele tem que mostrar a Soma dos Volumes, e não pode Alterar seus Valores quando um dia é selecionado. Ja vi muitas explicações e Videos, mas não tive Sucesso. Será que Alguem Poderia me dar uma Ajuda?
Desde Ja, Agradeço o Auxílio
Fabio,
É um problema de dados, mas vou separar em duas situações:
No primeiro caso:
Quando você enviou a pergunta, o que ocorria era que ao desprezar o status da nota fiscal expedido no set analysis, não existia nenhum campo de dia com valores, como pode ver na imagem abaixo, fiz os filtros como se fossem o set analysis:
logo quando você selecionava algum dia, o set analysis se perdia e somava tudo de acordo com CIA.
No segundo caso, você fez um agrupamento e então independente do dia, sempre é mostrado o total, ja que as duas informações estão em tabelas diferentes, o problema é que para o dia 25 não há informação de BIO, por isso o gráfico se altera.
Outro exemplo, seria se você selecionar dia 16, provavelmente só terá informação de TKD., já que as demais CIA não tem o campo de DIA preenchido para o dia 16.
Não sei se ficou claro tudo isso, mas acho que o melhor jeito, seria corrigir o campo de DIA na sua planilha, colocando os valores para os status diferentes de expedido.
Bom dia.
Foi Perfeita sua Explicação.
Com base nisso, vou modificar a forma de consolidar os dados em tabelas distintas com um melhor relacionamento. Dessa forma vou conseguir trabalhar com o meu filtro de dia apenas para o Quadro Expedido.
Mais Uma Vez, muito obrigado pelo tempo que dedicou para meu auxílio.
Grande Abraço !