Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
hudson_prado
Contributor III
Contributor III

Dimensões com Set Analysis

Estou montando um painel que analisa cargos e funções de uma rede de empresas.

No banco de dados eu tenho registro de todos os funcionários. Isso inclui histórico de funcionários demitidos.

No painel, quero que traga informação apenas dos funcionários ativos, ou seja, que estão trabalhando no momento.

Montei um drill da seguinte forma: Nome empresa, Centro de custo, Cargo, Nome.

Nas outras colunas, coloquei medidas que tragam as informações que quero. Porém, dessa forma ele traz também os funcionários demitidos.

 

Há uma forma de colocar um set analysis na dimensão que exclua os demitidos da busca?

Coloquei em todas as medidas um set analysis que não traz as informações dos demitidos, porém, por conta da dimensão, os nomes continuam aparecendo...

 

Obrigado a todos que puderem ajudar.

1 Solution

Accepted Solutions
hudson_prado
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigado pela ajuda.

 

Como solução fiz com IF.

=IF(Status_Colab <> 'Demitido', Empresa) 

E fiz isso pra Centro de Custo, Cargo, etc.

View solution in original post

4 Replies
rphpacheco
Creator III
Creator III

Bom dia Hudson.

Uma forma de excluir um determinado grupo de uma mensure no Qlik é utilizando a seguinte abordagem:

Estou partindo do princípio que vc tenha um campo que informe se o user é ativo ou não, ou seja, algo do tipo: active_employees = true or false

Measure = sum({<active_employees={'true'}>} value)

Desta forma, o Qlik irá calcular apenas os users ativos 😉

Espero ter ajudado!

Abraço!

 

hudson_prado
Contributor III
Contributor III
Author

Boa tarde, 

 

Sim, se fosse uma medida. Eu faço isso nos campos em utilizo medidas.

Mas, nesse caso é uma dimensão.

Eu tenho um Drill que faz Empresa > Centro de Custo > Cargo > Nome do funcionario.

Nas medidas eu faço o set e ele ignora os demitidos. Porém, a dimensão continua trazendo eles.

 

Obrigado pela ajuda.

thiagopcleite
Contributor II
Contributor II

Boa tarde Hudson,

Você pode colocar uma condição na carga para trazer apenas os funcionários na situação de ativo ou todas situações diferente de demitido, tendo em vista que existem férias, licença maternidade entre outras.

hudson_prado
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigado pela ajuda.

 

Como solução fiz com IF.

=IF(Status_Colab <> 'Demitido', Empresa) 

E fiz isso pra Centro de Custo, Cargo, etc.