Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde a todos !
Ai vai a minha 1 participação no Forúm.
Eu tenho uma columa com valores. Exemplo:
Quantidade
1
2
3
Eu quero saber o acumulado de quantidade, criando uma nova tabela, ficando assim:
Quantidade Valor Acumulado
1 1
2 3
3 6
Obrigado,
Atenciosamente,
Eduardo Santana
Olá Eduardo, seja bem vindo!
Você pode conseguir este resultado criando um gráfico do tipo tabela simples, a sua expressão será sum(Quantidade) , na aba de expressões existe uma opção "Acumulado / Acumular" que você marca e o QlikView acumula os valores automaticamente.
Abraços,
Cesar
Olá Eduardo, seja bem vindo!
Você pode conseguir este resultado criando um gráfico do tipo tabela simples, a sua expressão será sum(Quantidade) , na aba de expressões existe uma opção "Acumulado / Acumular" que você marca e o QlikView acumula os valores automaticamente.
Abraços,
Cesar
Obrigado Cesar,
Porem ainda não deu certo, ele n calculou o valor, da uma olhada na imagem abaixo.
Ele tem que somar os valores da coluna da Esquerda e fazer uma nova Coluna com esses valores somados, pegando o 1 valor 9,19%+1,24% = 10,43%.....
Abs e novamente obrigado.

Eduardo Santana
Eduardo,
a opção acumular que o César citou a cima faz exatamente isso que você esta falando, de uma revisada e veja se derrepende você não selecionou essa opção acumular em outra expressão ![]()
Ja entendi, oque está acontecendo. Realmente oque vocês estão me dizendo está correto.
Pórém somente quando eu tiro todas as minhas dimensões. Se tento fazer esse acumulado com todas as minhas dimensões o QV se atrapalha por alguma delas e não me tras os valores.
Vocês sabem como arrumar isso???
Abs,
Eduardo Santana