Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
acandido84
Creator
Creator

EXPRESSÃO COM VARIAVEL

pessoal, criei uma variável que me fala a data de hoje - 1... ou seja, deve me trazer o dia de ontem...

ela é assim:

SET VMAXDATE=DATE(MAX((DATA_CHAVE)-1),'DD/MM/YYYY');

dai coloquei essa variável no set analise e não esta dando certo... Poderiam me ajudar:

NUM(SUM({<STATUS_ENTREGA_FORA_PRAZO={'Fora do Prazo'},DATA_CHAVE={$(VMAXDATE)}>}QTD_PEDIDO_PERF)/

SUM({$<DATA_CHAVE={$$(VMAXDATE)}>}QTD_PEDIDO_PERF),'#.##0,0%')


Obrigada

4 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Andreia, vê se funciona assim. Coloquei a expressão dentro do set mas poderia ser a variável

NUM(

     SUM({<STATUS_ENTREGA_FORA_PRAZO={'Fora do Prazo'},DATA_CHAVE={"$(=DATE(MAX((DATA_CHAVE)-1))"}>}QTD_PEDIDO_PERF)

     /

     SUM({$<DATA_CHAVE={"$(=DATE(MAX((DATA_CHAVE)-1))"}>}QTD_PEDIDO_PERF)

,'#.##0,0%')



furtado@farolbi.com.br
Thiago_Justen_

Andreia,

Além do que o afurtado‌ sugeriu, você pode simplesmente corrigir sua variável para:

SET VMAXDATE=DATE(MAX(DATA_CHAVE)-1,'DD/MM/YYYY');



Mas é importante garantir que seu campo DATA_CHAVE está bem formatado no script.

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago
acandido84
Creator
Creator
Author

Alessandro, desat forma não deu certo...

eu fiz deste jeito, mas ele não esta respeitando o dia de ontem, que seria o dia -1, ou seja não esta respeitando a minha variável

=NUM(

SUM({$<DATA_CHAVE={"=$(=VMAXDATE)"},STATUS_ENTREGA_FORA_PRAZO={'Fora do Prazo'}>}QTD_PEDIDO_PERF)

     /

SUM({$<DATA_CHAVE={"=$(=VMAXDATE)"}>}QTD_PEDIDO_PERF),'#.##0,0%')

quando eu coloco a variavel em um campo de texto, ela aparece dia 30/09/2018, ou seja esta correta.

Thiago_Justen_

Pode fazer apenas assim:

NUM(

     SUM({<STATUS_ENTREGA_FORA_PRAZO={'Fora do Prazo'},DATA_CHAVE={$(=Max(DATA_CHAVE)-1)}>}QTD_PEDIDO_PERF)

     /

     SUM({$<DATA_CHAVE={$(=Max(DATA_CHAVE)-1)}>}QTD_PEDIDO_PERF)

,'#.##0,0%')

Thiago Justen Teixeira Gonçalves
Farol BI
WhatsApp: 24 98152-1675
Skype: justen.thiago