Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Erro SAP CONNECTOR

Estou tentando instalar o SAP CONNECTOR 5.8 SR2, e quando vou criar a conexão na aplicação RELOADSAPDD, ao realizar o teste de conexão aparece a mensagem de erro:

Testing Connection...

LOCATION    SAProuter 40.4 on 'srvappdes'

ERROR       hostname 'XXX.XX.X.XX:NNNN' unknown

TIME        Wed Nov 19 15:13:12 2014

RELEASE     720

COMPONENT   NI (network interface)

VERSION     40

RC          -90

MODULE      niuxi.c

LINE        1759

DETAIL      NiPGetHostByName: 'XXX.XX.X.XX:NNNN' not found

SYSTEM CALL getaddrinfo

COUNTER     173

Failed to test connection!

For more information see Log

----------

Lembrando, que o transporte ainda não foi colocado no servidor do SAP.

Em que pasta coloco as pastas dos transportes instalados com o CONNECTOR SAP.

Grato pela atenção.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Partner Ambassador
Partner Ambassador

A resposta está na sua pergunta.

O transporte deve estar instalado para usar o conector SQL utilizado na app do dicionário de dados. Ele deve ser instalado pelo pessoal de BASIS em cada ambiente (DEV, QA, PROD). Sem os transportes instalados, o conector SQL não funciona.

Você também deve criar a string de conexão ao ambiente SAP, via editor de script. O manual do conector descreve como fazer isso.

Pablo Labbe

Did you find a solution to your question? Mark the solution as accepted and if you found it useful, press the like button! | Follow me on Linkedin

View solution in original post

3 Replies
pablolabbe
Partner Ambassador
Partner Ambassador

A resposta está na sua pergunta.

O transporte deve estar instalado para usar o conector SQL utilizado na app do dicionário de dados. Ele deve ser instalado pelo pessoal de BASIS em cada ambiente (DEV, QA, PROD). Sem os transportes instalados, o conector SQL não funciona.

Você também deve criar a string de conexão ao ambiente SAP, via editor de script. O manual do conector descreve como fazer isso.

Pablo Labbe

Did you find a solution to your question? Mark the solution as accepted and if you found it useful, press the like button! | Follow me on Linkedin
Not applicable
Author

Correto Pablo,

esse procedimento todo já foi realizado, porém o transporte eu já enviei ao cliente para ele realizar a instalação dos mesmos. Pois precisarei dessa instalação para realizar o teste de conexão nos QVW´s do SAP CONNECTOR.

Essa dúvida, seria para o caso do cliente me solicitar aonde deve ser instalado, mas como ele é analista BASIS deverá saber, pois pelo que vi aqui é cadastrado no próprio SAP BASIS.

Grato pela ajuda Pablo Labbe.

pablolabbe
Partner Ambassador
Partner Ambassador

O BASIS deve seguir as instruções constantes no manual do conector para liberar os acessos. Não tem erro.