Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia, pessoal!
Estou tendo um problema para totalizar uma fórmula no meu Set Analysis!
Ela mostra para mim os valores por linha mas na hora de pedir o total geral ele apresenta apenas o valor zerado.
Minha fórmula é a seguinte:
//VALOR RECEBIDO
=
IF(([Ano Documento Vendas - (VBAK-ERDAT)]<=[Ano Documento Faturamento - (VBRK-FKDAT)]
OR [Mês Documento Vendas - (VBAK-ERDAT)]<=[Mês Documento Faturamento - (VBRK-FKDAT)]),
SUM({<[OV Tipo - (VBAK-AUART)]={'Ordem de Venda Unifort'},
[Recusa OV - (VBAP-ABGRU)]-={'87', '88', '89'},
[Tipo de condição - (KONV11-KSCHL)]={'ZEVI'}>}
[Montante da Condição - (KONV11-KWERT)])
,'0')
Com esta fórmula eu quero pegar todos os meus documentos de OV que tiveram algum tipo de faturamento. Se o documento não foi faturado ele não traz, mas se foi faturado ele me traz o valor que recebemos no documento original.
Muito obrigado pela ajuda.
Em anexo prints demonstrativos do erro.
Bom dia,
é justamente por conta do seu IF que isso está acontecendo,
você vai ter que incluir essa regra do faturamento dentro do set analysis
ou
mudar uma opção que tem dentro das propriedades do objeto, segue anexo
@Gabriel_Fernandes wrote:Bom dia,
é justamente por conta do seu IF que isso está acontecendo,
você vai ter que incluir essa regra do faturamento dentro do set analysis
ou
mudar uma opção que tem dentro das propriedades do objeto, segue anexo
Gabriel,
Tentei realizar o que você disse, de remover o IF, mas removendo o IF e colocando meu filtro de data dentro do Set Analysis eu obtendo um erro.
Eu devo colocar o filtro de data de uma forma diferente dentro do Set Analysis? Pois apenas colocando como parâmetro eu tenho erro em todos os campos, antes dava erro apenas no totalizador.
Sobre mudar as propriedades do objeto, não sei como fazer. Sou novo na plataforma. rs
Você teria algum link de post ou vídeo mostrando como fazer? Muito obrigado!!!
eu te enviei uma imagem na resposta, não conseguiu abrir?
Consegui sim!
Porém, no QlikSense não consigo acessar estas opções. As únicas opções de mudança são de alterar formato numérico, cor de fundo, cor de fonte, aparência e complementos.
Não consigo alterar o totalizador da minha medida.
Em anexo a tela que me é apresentada.
Pessoal,
Pesquisando dentro do fórum eu vi que muita gente recomenda o uso da função AGGR().
Eu adaptei minha fórmula para ela, mas ainda continuo se conseguir fazer minha coluna de totais totalizar toda minha linha.
//VALOR RECEBIDO
(
IF((
[Data de criação do Documento de Vendas - (VBAK-ERDAT)] <= [Data doc.faturamento p/índice de docs.faturamto.e impressão - (VBRK-FKDAT)]),
SUM(AGGR(SUM({<[OV Tipo - (VBAK-AUART)]={'Ordem de Venda Unifort'},
[Recusa OV - (VBAP-ABGRU)]-={'87', '88', '89'},
[Tipo de condição - (KONV11-KSCHL)]={'ZEVI'}>}
[Montante da Condição - (KONV11-KWERT)]), [Categoria Material - (AUSP)], [Ordem de Vendas - (VBAP-VBELN)],[Nº do material - (VBAP-MATNR)]))
,'0')
)