Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
danilodalosse
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Erro ao executar macro via bat

Boa tarde amigos!

É um assunto comum na comunidade tanto arquivo Bat como Macro, porém não encontrei nenhum post que me ajudasse.

Tenho um envio de email por macro que é disparado via bat, porém do nada parou de enviar. Não executa a macro quando executado pelo Bat. Quando executo manualmente o envio é feito, porém se executo o Bat, a aplicação abre, faz o reload e quando vai executar a macro ele abre o editor do módulo e pára. Acontece exatamente como quando não foi dado permissão.

Já verifiquei as permissões, está com "Acesso ao Sistema" e "Permitir Acesso ao Sistema" mas mesmo assim simplesmente não executa.

Alguém que tenha passado por isso pra me ajudar?

Labels (1)
  • Macro

1 Solution

Accepted Solutions
danilodalosse
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Olá Luciano,

o bat é executado por uma tarefa do windows sim mas o erro acontecia mesmo executando ele (bat) manualmente. ?De qualquer maneira muito obrigado pela ajuda.

Na verdade estou sorrindo à toa aqui porque estava sofrendo com isso desde sábado e acabei de achar uma solução.

Criei uma macro com um WaitForIdle(10000) e coloquei para que seja executada assim que a aplicação do qlikview é aberta. Assim ele abre, espera 1 segundo, faz a carga dos dados e roda a macro que envia o email.

Já tinha tentado o WaitForIdle e o Sleep na mesma macro do envio de email mas não funcionava, agora criando uma macro separada pra rodar assim que o qlikview abre funcionou!

View solution in original post

3 Replies
luciano_garcia
Contributor III
Contributor III

Olá Danilo,

Essa Bat rodava automaticamente por uma tarefa agendada no Windows ?

Se sim, já vivenciei uma dificuldade parecida, numa que gerava várias exportações em Excel e depois vários disparos por e-mails com os anexos.

O que estava acontecendo era tipo uma concorrência, em que um processo anterior de disparo continuava ativo mesmo depois dos envios, quando o outro tentava iniciar no horário seguinte (verifiquei isso no próprio Gerenciador de Tarefas do Windows). Já tentou gerar algum log dessa rotina ? Tente e verifique também o histórico de execução dela no Agendador se puder...

Att.,

danilodalosse
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Olá Luciano,

o bat é executado por uma tarefa do windows sim mas o erro acontecia mesmo executando ele (bat) manualmente. ?De qualquer maneira muito obrigado pela ajuda.

Na verdade estou sorrindo à toa aqui porque estava sofrendo com isso desde sábado e acabei de achar uma solução.

Criei uma macro com um WaitForIdle(10000) e coloquei para que seja executada assim que a aplicação do qlikview é aberta. Assim ele abre, espera 1 segundo, faz a carga dos dados e roda a macro que envia o email.

Já tinha tentado o WaitForIdle e o Sleep na mesma macro do envio de email mas não funcionava, agora criando uma macro separada pra rodar assim que o qlikview abre funcionou!

rafael_limeira
Contributor III
Contributor III

Danilo

Poderia demonstrar no corpo da mensagem como ficou o seu script? Estou com esta questão atualmente. Abraço!