Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
caiqueeloy93
Contributor III

FIELD NOT FOUND

Bom dia Senhores,

Estou com seguinte problema, fiz inserção de um novo campo no meu QVD tanto LOAD do qlik quanto em SQL e ele ta carregando certinho sem erro quando executo,

O problema ta quando tento carregar esse campo no QVF, é o mesmo nome que tá lá no QVD tudo certinho mas continua dando not found e nao entendo o porque,

Alguem consegue me ajudar?ERRO_RH.PNG

1 Solution

Accepted Solutions
Alex_silvap
Contributor II

Esse problema ocorre quando o APP está carregando diversos QVDs e um dos QVDs não está com o novo campo que você incluiu, ou seja, após sua atualização para incluir o campo, somente os novos QVDs ficaram com o campo novo e os QVDs antigos estão sem esse campo. Ai ao carregar o APP dá esse erro.

Abraços

View solution in original post

5 Replies
pedromsouza
Creator II

Veja a questão de maiúsculo x minúsculo. Coloca no load exatamente como vem no QVD. 

Qliking since '09
vitor_sasaki
Partner - Contributor

Uma vez aconteceu comigo algo parecido, verificou se o QVD que você esta carregando é realmente o que foi atualizado?

Eu perdi um tempo achando que era problema no app, depois que percebi que era pamonhagem minha , tinha trocados as pastas de armazenamento dos QVDs.

diogoduarte
Partner - Contributor III

Você já deve ter solucionado, mas só reforçando o comentário dos colegas, quando acontece isso comigo é bobeira no nome ou alguma vírgula faltando, algo assim. Eu costumo trazer os campos do QVD pelo assistente e copiar o campo novo e colar, quando acontece esse tipo de coisa, pra garantir.

Alex_silvap
Contributor II

Esse problema ocorre quando o APP está carregando diversos QVDs e um dos QVDs não está com o novo campo que você incluiu, ou seja, após sua atualização para incluir o campo, somente os novos QVDs ficaram com o campo novo e os QVDs antigos estão sem esse campo. Ai ao carregar o APP dá esse erro.

Abraços

caiqueeloy93
Contributor III
Author

Percebi isso no dia, mas nao consegui entrar aqui pra falar que foi solucionado !

Mas realmente foi isso que aconteceu, meu qvd salva o passado e só atualiza o presente como no passado nao existia esse campo ele nao consegue carregar tudo no mesmo qvf !