Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
caiqueeloy93
Contributor III
Contributor III

FIELD NOT FOUND

Bom dia Senhores,

Estou com seguinte problema, fiz inserção de um novo campo no meu QVD tanto LOAD do qlik quanto em SQL e ele ta carregando certinho sem erro quando executo,

O problema ta quando tento carregar esse campo no QVF, é o mesmo nome que tá lá no QVD tudo certinho mas continua dando not found e nao entendo o porque,

Alguem consegue me ajudar?ERRO_RH.PNG

1 Solution

Accepted Solutions
Alex_silvap
Contributor II
Contributor II

Esse problema ocorre quando o APP está carregando diversos QVDs e um dos QVDs não está com o novo campo que você incluiu, ou seja, após sua atualização para incluir o campo, somente os novos QVDs ficaram com o campo novo e os QVDs antigos estão sem esse campo. Ai ao carregar o APP dá esse erro.

 

Abraços

View solution in original post

5 Replies
pedromsouza
Creator
Creator

Veja a questão de maiúsculo x minúsculo. Coloca no load exatamente como vem no QVD. 

Qliking since '09
vitor_sasaki
Partner - Contributor
Partner - Contributor

Uma vez aconteceu comigo algo parecido, verificou se o QVD que você esta carregando é realmente o que foi atualizado?

Eu perdi um tempo achando que era problema no app, depois que percebi que era pamonhagem minha , tinha trocados as pastas de armazenamento dos QVDs.

diogoduarte
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Você já deve ter solucionado, mas só reforçando o comentário dos colegas, quando acontece isso comigo é bobeira no nome ou alguma vírgula faltando, algo assim. Eu costumo trazer os campos do QVD pelo assistente e copiar o campo novo e colar, quando acontece esse tipo de coisa, pra garantir.

Alex_silvap
Contributor II
Contributor II

Esse problema ocorre quando o APP está carregando diversos QVDs e um dos QVDs não está com o novo campo que você incluiu, ou seja, após sua atualização para incluir o campo, somente os novos QVDs ficaram com o campo novo e os QVDs antigos estão sem esse campo. Ai ao carregar o APP dá esse erro.

 

Abraços

caiqueeloy93
Contributor III
Contributor III
Author

Percebi isso no dia, mas nao consegui entrar aqui pra falar que foi solucionado !

 

Mas realmente foi isso que aconteceu, meu qvd salva o passado e só atualiza o presente como no passado nao existia esse campo ele nao consegue carregar tudo no mesmo qvf !