Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal,
Boa tarde.
Na minha base eu tenho um campo de data que está no formaro DD/MM/YYYY.
No meu APP tenho diversos KPIS e cada um com uma expressão específica, porém eu preciso que ao construir a minha expressão eu filtre por exemplo 201808
Por exemplo estou utilizando a expressão =SUM({<ANOMES={201807}>}RISCO_FEVE)/1000000 dentro desta fórmula como eu poderia colocar o meu campo de data para pegar somente quem está dentro de Agosto de 2018?
Obrigado a todos!!!
Antonio,
Teste teu KPI com apenas:
SUM({<ANOMES={$(=max(ANOMES))}>}RISCO_TOTAL)
Faça também um KPI com Max(ANOMES) para vermos o retorno.
- Usando seu campo de data (dd/mm/yyyy):
SUM({<CAMPO_DATA={">=01/08/2018<=31/08/2018"}>}RISCO_FEVE)/1000000
Ou
SUM({<CAMPO_DATA={">=$(=MonthStart(Today(),-2))<=$(=MonthEnd(Today(),-2))"}>}RISCO_FEVE)/1000000
Thiago,
Como sempre com as soluções corretas deu certinho!!
Agora cara tira uma dúvida minha a respeito disso:
Por exemplo eu criei uma tabela com diversas dimensões e medidas e eu tenho um campo ANOMES.
Como eu travo essa minha tabela para mostrar somente 201807 que seria o MAX desse campo.
Eu coloco um =MAX(DATA) mas como é um campo DATA ele me retorna inválido.
Abraço!
Antonio, se o retorno é inválido significa que o campo ANOMES não é numérico. Faça um teste e verifique:
IsText(ANOMES) >>>> se o resultado for -1, seu campo é texto.
Nesse caso, formate-o no script corretamente. Exemplo:
Date(CAMPO_DATA,'YYYYMM') as ANOMES
Thiago,
Bom dia
Conforme o meu print abaixo
O KPI que tem o valor de 2.39T está com a expressão =SUM({<ANOMES={"=$(=max(ANOMES))"}>}RISCO_TOTAL) porém o valor retornado é para a base inteira eu queria que mostrasse o MAX do ANOMES que é 201807.
O KPI de baixo é a validação do campo ANOMES como 0 pois eu especifiquei ele como DATA no formato YYYYMM
A tabela a esquerda que é o meu analítico consta todos os meses de ANOMES onde eu gostaria que ele aparecesse somente o MAX 201807.
Obrigado Thiago!!
Antonio,
Teste teu KPI com apenas:
SUM({<ANOMES={$(=max(ANOMES))}>}RISCO_TOTAL)
Faça também um KPI com Max(ANOMES) para vermos o retorno.
Thiago,
Deu certo!!!! Obrigado pela ajuda mais uma vez!!!
Abraço