Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal,
Estou criando um painel, e estou com um problema...

No gráfico de pizza estou usando a seguinte expressao:
Count({$<[T9_Situacao Bem]={'A'},[T9_Categ. Bem]={4}>} distinct CHAVE_DESCRIÇÃO_ZB7)
Isso me retorna a quantidade de equipametnos que tenho por localização..ok...
Agora na tabela dinamica, estou usando:
FIRSTSORTEDVALUE(DISTINCT [CTT_Desc Moeda 1], - [Data_L] + ORD(LEFT([T9_Situacao Bem],1))/1000 )
Para me mostrar a localização..
Acontece que para um mesmo equipamento eu tenho mais de um SITUAÇÃO, mas a única que me interessa é a última posição, por isso usei essa expressao..
Eu quero mostrar apenas os bens Ativos na ultima posição....
Se tiver Team Viewer, pode acessar minha maquina para me ajudar ![]()
Acho que fica mais fácil.. por que é difcil escrever o que preciso.
Obrigada
OK! ![]()
Vou tentar explicar por aqui..
Eu consigo por exemplo através desta expressao:
FIRSTSORTEDVALUE(DISTINCT [CTT_Desc Moeda 1], - [Data_L] + ORD(LEFT([T9_Situacao Bem],1))/1000 )
Mostrar CODIGO | LOCALIZAÇÃO dos equipamenso com [T9_Situacao Bem]<> 'T'
?
Anexo a base..
Obrigada
Ketty, acho inviável se conectar em seu ambiente para resolver esse problema. Isso seria deixaria de ser uma pequena ajuda e passaria a ser um trabalho, entende?
Para ajuda-la a descrever o que precisa, disponibilize um excel com um exemplo de sua base e dados e outro de como deseja que fique a regra necessária para se chegar nesse resultado.
OK! ![]()
Vou tentar explicar por aqui..
Eu consigo por exemplo através desta expressao:
Mostrar CODIGO | LOCALIZAÇÃO dos equipamenso com [T9_Situacao Bem]<> 'T'
?
Anexo a base..
Obrigada
Ketty, porque você não faz a tratativa no proprio script achando sempre a ultima localização e colocando ela com algo flag? Creio que ajudaria e muito e reduziria o processamento por parte das expressoes nos graficos.
A ideia do johnatanbmo esta correta.
O ideal é você criar um flg para identificar a última situação.
No exemplo em anexo, estou selecionando a última situação por modelo, não sei se é esse o campo que deve ser checado, mas fica como exemplo para você tentar aplicar.