Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
leticia-cardozo
Contributor
Contributor

InputField Qlik Sense

Boa tarde, 

Estamos querendo começar a fazer algumas simulações/projeções na empresa em que trabalho. Nós usamos o Qlik Sense há algum tempo para acompanhar alguns resultados, porém não estou encontrando uma forma de atender nossa real necessidade no momento, que na teoria parece ser simples, por exemplo:

tabela-qlik.PNG


Tenho os produtos e o valor de cada um, a coluna reajuste eu preciso que seja um input em cada linha para que quem esteja visualizando possa alterar a vontade, e a coluna total o seja o valor com o reajuste.

Pelo que pesquisei, existe essa possibilidade no Qlik View, mas no Sense não consigo encontrar, portanto a minha pergunta é, existe alguma forma de fazer isso usando o Qlik Sense? 

5 Replies
Tiago_Valls
Contributor II
Contributor II

Boa tarde, 

Atualmente isso não é possível no Qlik Sense.  

Existem algumas extensões que permitem entrada de dados pelo o usuário, porém não sei se ele vai deixar você fazer isso linha a linha da sua tabela.

https://github.com/erikwett/qsVariable

Espero ter ajudado..

RafaMartins
Creator II
Creator II

Boa tarde,

Sim, tem como se fazer isso utilizando a extensão " Variable imput".Capturar.PNG

Com ela você consegue setar valor em uma variável para aplica-la em uma expressão.

Então você teria uma régua, para selecionar o percentual por exemplo que determinaria o valor da variável; vReajuste

em sua tabela você teria as seguintes informações:

Item    Valor  Reajuste         Total

XXXX     100   vReajuste       (100*vReajuste)+100       

Porem se você deseja  setar o valor de reajuste para mais de um item ao mesmo tempo você precisaria ter mais de uma variável. 

leticia-cardozo
Contributor
Contributor
Author

Exato, eu consegui usar esse objeto porém o  percentual que eu colocar vai para todas as dimensões, e isso é exatamente o meu problema, preciso de valores diferentes para cada linha no caso. 

leticia-cardozo
Contributor
Contributor
Author

Pelo que andei olhando, esse componente faz a mesma coisa que o que vendo junto com o Dashboard Bundle, não resolve o meu problema.. 

afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Então,  este recurso que tinha no QlikView faz falta no Qlik Sesne.

E pelo variable input você muda para tudo, e não por linhas.

Extensão free para fazer isto, não conheço.

Mas tem algumas pagas. Embora seja um canhão para matar uma mosca, permite entrada no Qlik Sense, mas não sei se te atende e se vale a pena o investimento.

E algumas extensões que tem no market

 

 

2020-01-18 16_13_32-Qlik Market.png

furtado@farolbi.com.br