Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde, quem esta no Sábado a tarde quebrando a cabeça com o QV? hehe
Preciso de uma ajuda de vocês, meu cenário é o seguinte.
Tabela Venda:
-Id_tempo
-Id_produto
Tabela AgendaOferta:
-Id_Tempo
-Cod_Agenda
Tabela ProdutoAgenda
-Cod_Agenda
-Id_produto.
A informação que eu preciso é saber quanto um produto vendeu em determinada agenda de oferta, então eu selecionando a agenda, ele me traz os produtos dessa agenda e a venda de cada um pelo id_tempo. Porém das formas que eu tentei aqui, consumiu toda a memoria do servidor. Tentei criar uma tabela que contenham as 3 informações, Id_tempo; Id_produto; Cod_Agenda e fazer uma chave para ligar com a venda, mas não consegui.
Hamilton,
Acredito que seja uma solução possível. Mas você pode fazer isso no próprio qlikview usando o comando left join entre as tabelas. Você carrega a tabela de ProdutoAgOferta, depois carrega a tabela de AgendaOferta usando o comando left join para verificar os valores da agenda que contem na tabela de Produtos.
Deve ficar mais ou menos assim:
load
agof_codigo as chave
from Produto
left join
load
agof_codigo as chave
from Agenda
João Carlos Ferreira.
Olá Hamilton,
Essa semana foi muito corrida, estive longe, qua bom que resolveu.
É assim mesmo, também passei por esse processo de migração do SQL para o QlikView, ao longo do tempo você vai pegando o jeito.
Grande abraço.
Sim sim, resolvi fazer o Join diretamente pelo SQL, foi mais fácil. Novamente obrigado pela ajuda, cada questionamento que faço aqui aprendo muita coisa com as respostas. Abraço.