Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
bakaunak
Contributor II
Contributor II

Load csv utilizando delimitador

Pessoal, possuo um webservice que me retorna dados em CSV utilizando a vírgula ( , ) como delimitador. O mesmo separa todos os textos e números com as aspas duplas ( " " ). A dúvida é, como eu faço para fazer esse carregamento sem que que o qlik separe em coluna também o que está dentro das aspas duplas " "?  

Vou colocar alguns prints de como os dados chegam.

Caso eu tente fazer a separação automática, acontece aquele erro da última imagem. Caso eu tente utilizar subfield individualmente a separação fica errada pois cada linha acaba ficando com um número diferente de vírgulas. 

Se puderem me ajudar ficarei muito grato!

imagem 1

file1.JPG

 

imagem 2

file2.JPG

 

imagem 3

file3.JPG

10 Replies
RenatoGuerra
Contributor II
Contributor II

Ja tentou colocar o delimiter is '","'

 

como os campos estão entre aspas, consequentemente o delimitador também esta então se o seu delimitador for '","' as virgulas do campo não vão contar. Depois é só limpar os campos

 

LOAD
*
FROM [lib://teste/Teste.csv]
(txt, codepage is 28591, no labels, delimiter is '","', msq);

Fiz um teste aqui e carregou porem criando varias colunar inúteis depois só excluir.

qlik teste 1.pngqlik teste.png

bakaunak
Contributor II
Contributor II
Author

Olá Renato! Agradeço pela ajuda.

Quando eu tento dessa forma direto pela conexão REST acontece  o seguinte: 

 

file6.JPG

 

Eu tentei utilizar apenas o quote "msq" junto do delimiter , e aconteceu o seguinte:

file5.JPG

file4.JPG

 

 

RenatoGuerra
Contributor II
Contributor II

tenta carregar sem chamar um campo especifico pelo nome, coloca o * pra trazer tudo.

Quando fiz aqui, foram criadas varias colunas vazias, provavelmente não é a forma correta mas geralmente resolvo na gambiarra rsrsrsr.

bakaunak
Contributor II
Contributor II
Author

Utilizando com o delimitador "," ele continua apresentando o mesmo erro. Apesar de que caso eu troque pelo "tab" por exemplo, o load fica zerado. 

Pior que eu joguei todos esses dados no excel e utilizando o 'texto para colunas' junto ao " como qualificador de texto, dá tudo certo.

RenatoGuerra
Contributor II
Contributor II

É possível me passa um modelo em csv pra mim tentar uma coisa?

bakaunak
Contributor II
Contributor II
Author

Segue o modelo! 😁

 

 

bakaunak
Contributor II
Contributor II
Author

Acredito que eu tenha descoberto o problema, mas ainda não a solução. Fiz alguns testes com o arquivos .csv e está acontecendo do qlik estar inserindo automaticamente aspas duplas em cada linha, isso faz com que nenhuma linha é quebrada. Caso eu coloque No Quotes, dai acontece a quebra dos números.

 

 

file7.JPGfile8.JPG

 

 

RenatoGuerra
Contributor II
Contributor II

chequei nesse mesmo impasse, vou continuar tentando aqui.

RenatoGuerra
Contributor II
Contributor II

Observei melhor, nem todos os dados estão entre aspas, não consigo identificar uma forma rápida de fazer isso, se vc utilizar a aspas como delimitador vai ter uma divisão de campos mais acertiva e em um segundo momento vc pode substituir as virgulas dos campos que tem que ser separados por outro delimitador e submeter novamente ao processo, mas isso vai gerar um retrabalho.

qlik teste 2.png