Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Caros, bom dia!
Quando gero MAPA EM POLIGONOS consigo trazê-lo em DRILL DOWN o estado determinado?
Ex.: Tenho mapa do Brasil e quando clico ou seleciono um determinado estado em uma determinada função passa a me trazer o estado solicitado.
Abraço a todos.
Pablo, bom dia!
Consegui sim, segue exemplo... eu clicava no mapa em poligonos e apenas ficavam em cinza o restante, agora ficou legal, pois clico em um determinado estado e me traz a referencia desejada.
Ludemberg,
Para carregar esses dados de forma mais 'fácil' você poderia utilizar o KML, que é feito diretamente no Google Earth, mais para fazer como você esta pensando vai passar anos, trabalhei em um local que lá eles deixaram 2 estagiários durante 6 meses para fazer isso e não concluiu, agora se você tiver a Longitude e Latitude dos locais que precisa, pode usar para criar o GeoMakePoint(), da uma olhada nesse link que você utilizando as TAG FIELDS pode te ajudar.
https://help.qlik.com/pt-BR/sense/3.1/Subsystems/Hub/Content/Visualizations/Map/load-map-data.htm
Espero ter ajudado.
Naquele link do pablolabbe tem um exemplo, pode copiar de lá
Clever,
O link aparece a informação: "O item não existe. Pode ter sido excluído.".
Teria outro?
Francisco,
Grato pelo feedback, já li umas três vezes esse post, para CAMADA DE PONTO OK, mas para CAMADA DE AREA ainda não... se tiver algum modelo posso ter uma base, grato.
Ludemberg,
Eu fiz utilizando as a Longitude e Latitude, só que o arquivo ficou na empresa que trabalhava, tenta dar uma lida nesse link https://help.qlik.com/pt-BR/sense/3.1/Subsystems/Hub/Content/Scripting/GeospatialFunctions/geospatia...
Nele tem a função de agregar para fazer a Camada.
GeoAggrGeometry() é usada para agregar um número de áreas a uma área maior, por exemplo, agregando diversas sub-regiões em uma região.
GeoAggrGeometry(field_name)
GeoBoundingBox() é utilizada para agregar uma forma geométrica a uma área e para calcular a menor caixa de limite que contém todas as coordenadas.
GeoBoundingBox(field_name)
Além dessa tem outras lá da uma olhada vê se ajuda.
Espero ter ajudado
Oi Ludemberg,
O mapa nativo do Sense não tem o conceito de multicamadas o que faria o efeito de drill down de estado para municipio. Você poderia tentar simular isso unificando a modelagem de forma que os poligonos de municipios e estados estejam na mesma coluna.
Obrigado Francisco
Pablo, bom dia!
Vou trabalhar essas explicações, grato.
Grato a todos pelas informações.