Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde,
Sou iniciante em qliksense e gostaria de saber como carregar coordenadas em um mapa. No help do Qlik infforma que a ferramenta detecta campos de cidades ou países e gera automaticamente um novo campo com pontos geográficos, ou ensina como alterar o tipo de campo editando a tabela.
Como eu fiz a carga da tabela via script no editor de dados, e meus dados contém as coordenadas (lat/long) a serem exibidas no Estado de Goiás, ao utilizar o gráfico de mapa, so dá para inserir uma dimensão. Então não sei como proceder.
Alguem pode me ajudar?
Olá amigo.
Se você tem latitude e longitude é bem tranquilo. Utilize o comando GeoMakePoint(campolatitude, campolongitude).
Segue algumas documentações de referência para agregar com seus estudos:
ok, mas como faço para utilizar outro mapa que não o componente Mapa do proprio Qlik? Queria utilizar os mapas do Google ou de outra fonte, sabe me dizer como?
Tempos atrás eu utilizei uma extensão em particular e tive êxito, mas é necessário você verificar se ela ainda funciona.
Segue o link: Qlik Branch
Você pode utilizar também por nomes. O mapa do Qlik Sense reconhece siglas de estados, nomes de cidades e países. Com isso você pode criar muitos mapas interativos e de uma forma nativa criar gráficos sem extensões. Recomendo dar uma olhada no mapa nativo e nos descrever qual o seu objetivo com ele.