Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa Tarde.!
Porque o código abaixo não me retorna a terceira opção? ![]()
Não dá erro de sintaxe também. ![]()
=IF (DRE = 'R1' OR DRE = 'R2' OR DRE = 'R3','1. Receitas com Vendas',
IF (DRE = 'R11' OR DRE = 'R12' OR DRE = 'R13' OR DRE = 'R13.2','2. Deduções de Vendas',
IF (DRE = 'R14','3. Rusultado Operacional')))
Obrigado..!! ![]()
Renato
Não tem como, o IF é sequencial, ou seja, a segunda condição é a exclusão da primeira e assim por diante
Cara
Parece que está tudo normal. Pode postar um exemplo do que está retornando?
Att
Fabio Nakashigue
May be a missing single quote:
IF (DRE = 'R11' OR DRE = 'R12' OR DRE = 'R13' OR DRE = 'R13.2','2. Deduções de Vendas',
IF (DRE = 'R14','3. 'Rusultado Operacional')))
Olá Fábio
Segue em anexo.!! ![]()
Renato
Acredito que não seja isso porque ele começa no '3.
Renato,
Preciso do valor de DRE, pode postar também?
Olá Fábio
Já entendi porque não estava aparecendo.
O 'R14 ' não existe. ![]()
Agora outro problema, veja baixo: ![]()
IF (DRE = 'R1','3. Rusultado Operacional')))
Se eu fizer desta forma, a 3 opção não aparece, porque o 'R1' já esta no primeiro IF.
Tem como forçar isso para aparecer ??
Eu preciso que mesmo que esteja no primeiro IF, me retorne a 3 opção. ![]()
Obrigado
Renato
Não tem como, o IF é sequencial, ou seja, a segunda condição é a exclusão da primeira e assim por diante
Cara vamos lá
Pelo que entendi do seu código você quer que R1 seja Resultado Operacional e também receitas com vendas?
Acredito da unica forma de se realizar isso seria ler o script está e depois concatenar lende apenas R1 e criando o campos resultado operacional.
Por exemplo
Load
IF (DRE = 'R1' OR DRE = 'R2' OR DRE = 'R3','1. Receitas com Vendas',
IF (DRE = 'R11' OR DRE = 'R12' OR DRE = 'R13' OR DRE = 'R13.2','2. Deduções de Vendas') As Teste1
From x;
Concatenate
'Resultado Operaciona' As Teste1
From x where DRE = 'R1';
Aí você teria as 2 informações mas iria duplicar informações de R1 que acredito que não seja correto. Mas tudo depende
Renato,
Não sei como está sua estrutura de tabelas do DRE, mas o ideal era ter os grupos de contas para vc chegar no resultado desejado, veja um exemplo: