Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Problemas com Performance

Boa tarde Pessoal

Tenho desenvolvido aplicações pesadas dentro do Qlik e estou com problemas de performance.

Em resumo: toda a fase de transformação dos dados está sendo realizada através de processo de ETL na base de dados (utilizando Stored Procedures)  e carregado o(s) fato(s) puros para dentro do documento.

Quando carrego um documento com 2, 3 ou até 10 milhões de registros, ao realizar algumas análises, geralmente utilizando gráficos do tipo tabela dinâmica, ocorre erro de alocação de memória e análise não carrega.

Tratei algumas análises com condição de cálculo (seleção de período combinada com alguma outra dimensão, para carregar uma massa menor de dados) e mesmo assim ocorre o problema.

O problema ocorre principalmente em documentos que possuo mais de um fato e preciso utilizar link tables, mas alguns documentos com fato único também tenho tido ocorrências.

O que pode ser feito para melhorar a performance das análises?

A infra utilizada é uma VM alocada dentro de uma das lâminas da blade, utilizando 8 cores para processamento e 32 gb de memória ram.

Desde já agradeço pela ajuda.

Abraço,

Fábio.

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Support
Support

5 Replies
Clever_Anjos
Support
Support

Quando você monitora o uso de memória do servidor, o serviço QVS tem alocado quantos GB?

Not applicable
Author

Dependendo da análise, picos de processamento em 100%.. e alocação de 20gb de memória...

Clever_Anjos
Support
Support

Teriámos que avaliar melhor, entender seus dados, repetição, etc

Lembro que tabelas dinâmicas são muito 'memory greedy'.

Consegue enviar o .mem da sua aplicação?

Clever_Anjos
Support
Support

Not applicable
Author

Vou setar a opção aqui no documento, republicá-lo e realizar uma bateria de testes para ver onde está "pegando" no desempenho.

Obrigado pela ajuda Clever!