Skip to main content
Announcements
Introducing Qlik Answers: A plug-and-play, Generative AI powered RAG solution. READ ALL ABOUT IT!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Qlik Sense Mashup

Pessoal, bom dia !

Sei que aqui não seria o lugar para perguntar mas como não sei se existe uma comunidade brasileira de Qlik Sense, gostaria de invadir um pouco o espaço do qlikview para perguntar se os colegas sabem se existe algum material sobre mashup para Sense em português, ou pelo menos se alguém poderia explanar qual a ideia dessa ferramenta disponível no Sense, vi hoje essa opção mais não consegui captar a ideia de funcionamento da mesma.

Se alguém tiver alguma informação, já ajuda !!!

Já baixei os videos dá página do qlik Sense e vou tentar entender algo !!!

Valeu Obrigado !

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Jackson,

  A comunidade é Qlik então tem espaço para Sense também.

  Realmente as informações sobre Mashup inexistem em português. Eu ando estudando o tema e o que posso te dizer é que ele te abre oportunidade para desenvolver projetos que integram as visualizações do Qlik com páginas web e outros sistemas.

  Para trabalhar com Mashups você precisa ter expertise no que eu chamo de "programação web", onde entra: html5, css, javascript, frameworks js como d3, bootstrap, angularjs, jquery, entre outras tecnologias.

  Aplicações desenvolvidas com Mashup são acessadas de fora do Hub do Qlik Sense, diretamente por uma url para a página que você desenvolveu.

  Estou aberto pra trocar idéias sobre projetos com Mashups.

Abraço,

Pablo

View solution in original post

5 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Jackson,

  A comunidade é Qlik então tem espaço para Sense também.

  Realmente as informações sobre Mashup inexistem em português. Eu ando estudando o tema e o que posso te dizer é que ele te abre oportunidade para desenvolver projetos que integram as visualizações do Qlik com páginas web e outros sistemas.

  Para trabalhar com Mashups você precisa ter expertise no que eu chamo de "programação web", onde entra: html5, css, javascript, frameworks js como d3, bootstrap, angularjs, jquery, entre outras tecnologias.

  Aplicações desenvolvidas com Mashup são acessadas de fora do Hub do Qlik Sense, diretamente por uma url para a página que você desenvolveu.

  Estou aberto pra trocar idéias sobre projetos com Mashups.

Abraço,

Pablo

Clever_Anjos
Employee
Employee

Já conseguiu solucionar? Se sim, por favor marque uma das respostas como "Correta" para fechar o tópico, nos ajudando a manter o forum organizado.

Como obter ajuda? Leia antes de postar

Anonymous
Not applicable
Author

Olá Pablo,

Tenho dúvidas em um contexto semelhante ao exposto por Jackson.

Construi uma visualização de dados do Qlik sense utilizando um Mash up, porém estou com dificuldade de identificar a forma de publicar este conteúdo, no formato que indicasse em seu comentário acima, através de uma URL na intranet ou  interne.Lhe pergunto se tens alguma sugestão ou indicação de onde encontrar conteúdo que possa me ajudar este contexto.

Desde já grato por sua atenção

Abraço,

Clebre Silviera

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Por padrão o mashup fica disponivel através da url https://servidor/extensions/nomemashup/index.html

Onde nomemashup é o nome do seu projeto.

vitor_sasaki
Partner - Contributor
Partner - Contributor

Olá Pablo ,
Estou vendo a possibilidade de criações de mashup das minhas aplicações Qliksense e surgiu uma dúvida em relação aos usuários que acessaram esses mashups, somente usuários qlik tem acesso??

att,
Vitor