Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Questionário.

Boa tarde pessoal, preciso criar uma tabela, onde tenho um questionário com suas devidas respostas, porém, este

questionário possui perguntas optativas de 1-4 e discursivas.

No caso, gostaria de mostrar todos os registros discursivos removendo as optativas, mas para cada pergunta discursiva, tenho 'n' respostas.

Tentei no set analysis mas não deu certo, alguém tem alguma ideia?

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Agora que eu reparei, na verdade o 1 da resposta esta como texto e não como número.

Outra maneira de fazer é fixar os valores que deseja eliminar, por exemplo: WHERE WILDMATCH(Resposta, '1','2','3','4')=0

View solution in original post

6 Replies
afurtado
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Boa noite.

Igor,  tem como colocar um modelo com dados de exemplo?

AMF

furtado@farolbi.com.br
Not applicable
Author

questionario.png

Segue meu exemplo Alessandro. Preciso mostrar apenas as respostas descritivas, ignorando as objetivas (1-4).

nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Bom, existem várias maneiras para fazer, por exemplo:

remover as respostas que são numéricas no script com a regra WHERE NOT IsNum(Resposta).

Ou se quiser fazer no gráfico, faça um if com essa condição.

Not applicable
Author

Mesmo usando o Where not isnum, where is text, sempre acabo tendo o retorno dos números indesejáveis.

nicolett_yuri
Partner Ambassador/MVP
Partner Ambassador/MVP

Agora que eu reparei, na verdade o 1 da resposta esta como texto e não como número.

Outra maneira de fazer é fixar os valores que deseja eliminar, por exemplo: WHERE WILDMATCH(Resposta, '1','2','3','4')=0

Not applicable
Author

Deu certo agora, valeu pessoal.