Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rodrigo_rocha
Creator
Creator

Referencia circular - Link Table!!

Olá Pessoal!!

Estou com um problema de referencia circular conforme o diagrama abaixo (linha vermelha):

image.png

Dei uma pesquisada e vi que utilizando o Link Table posso resolver este problema. Porém não consigo executar esse comando. Poderiam me ajudar me explicando o que seria exatamente o Link Table e como posso encaixa-lo neste me u problema?

Desde já a gradeço!!

Rodrigo Ramos Rocha

5 Replies
IvanOsatchuk
Contributor III
Contributor III

Olá, está um pouco dificil de ver o modelo de dados inteiro, mas se você retirar o campo cliente_codigo da tabela NF acredito que resolva o problema.

pedromsouza
Creator II
Creator II

Link table é um modelo onde você cria uma tabela fictícia concatenando os campos em comum das tabelas-fato, cria uma chave e retira estes campos das tabelas originais.

No caso aí, creio que você resolverá com a sugestão do Ivan. E pode aproveitar e avaliar a necessidade de manter o campo nf_data_entrega tanto  em ObjetivosVolu quanto NF para resolver a chave sintética @Syn 1. 

Achei esse tutorial:

Qliking since '09
rodrigo_rocha
Creator
Creator
Author

Olá Ivan!

Não posso retirar este campo pois é ele que esta ligando com as Notas Fiscais e preciso para separar as vendas por vendedores. Ele até retira a referencia circular mas não posso me livrar dele.

rodrigo_rocha
Creator
Creator
Author

Olá Pedro!!

Não apareceu o tutorial aqui. Ele é do Youtube? poderia passar o link?

danilostochi
Creator II
Creator II

Boa tarde, de uma olhada nesse post sobre link table

https://community.qlik.com/t5/Qlik-Brasil/Exemplo-de-Link-table/gpm-p/248564

+55(44) 9 9993-3605, WhatsApp
E-Mail or Skype - danilo16stochi@hotmail.com