Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
RafaMartins
Creator II
Creator II

Relação clientes que não compram determinadas linhas

Boa tarde amigos,

Me deparei com um problema que está sendo mais difícil de resolver do que o esperado.

Me foi solicitado criar uma tabela para mostrar clientes que não compram determinadas linhas (a linha deve ser selecionada atraves de filtro),

Esses clientes tem valores de compras, porem não em todas as linhas, ai que encontrei o primeiro obstaculo já que quando aplicado um filtro o qlik exclui o que não possui valor. Para tentar contornar isso criei um campo com a receita total do cliente excluindo filtro de linha, então independente de qual linha filtre ele continua com o valor total de compra e um outro campo onde tenho a receita normal que serviria para sinalizar se o cliente compra a linha ou não se ao filtra a linha o valor estiver zero ele não compra(Obviamente rsrs).

Porem me deparei com algo bem estranho, ao filtrar alguns clientes que não compram (imagem 1), depois de aplicar o filtro alguns dos clientes que estavam com a receita da linha como 0 passaram a ter valor de compra e ainda me ocultou 3 resultados dos 10 selecionados como podem ver na imagem 2 

Alguém saberia me dar uma luz no que pode causar esse tipo de coisa, ou me dizer um método de selecionar clientes que não compram de uma forma que funcione?

Desde já  agradeço.

0 Replies