Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal boa tarde,
Desenvolvi duas lista suspensas através do script abaixo:
Load * inline [
Dim
ESPECIAL
MASSIVO
SELECT
VAN_GOGH];
Load * inline [
Dim2
QTDE
RISCO
PDD
MBB];
Gostaria de montar uma visão safra dentro de uma tabela dinâmica, mas que o campo de medida faça o SUM de acordo com o indicador selecionado no DIM2. Como se fosse IF Dim2 = QTDE SUM(QTDE) else IF Dim2 = Risco SUM(RISCO).
Obrigado pela ajuda pessoal
Assim, como no anexo?
Bom dia Antonio
Tenta da seguinte forma
sum({<Dim = {"$(=Dim2)"}>} QTDE)
Elvis nesse caso não sei se ajuda, porque a medida tem que variar entre QTDE,RISCO,MBB E PDD.
De acordo com os filtros selecionaos em Dim e Dim2.
Consigo aplicar?
Obrigado
Antonio,
Verifique o qvf que disponibilizo. Acho que a ideia é por aí.
Abs e Sucesso!!
Então Thiago,
Eu queria fazer uma tabela dinamica mostrando o valor do medida, que seja assim como no excel:
No caso o Segmento é meu Dim e o Indicador meu Dim 2
E a tabela é sensitiva ao filtro Indicador, no exemplo é o QTDE, mas se eu alterar para RISCO, vai alterar a tabela abaixo com o valor correspondente a RISCO.
Acho que me expliquei melhor rss.
Obrigado Thiago
Assim, como no anexo?
Thiago,
Funcionou!!!
Me ajuda com um detalhe:
Eu quero aplicar um filtro de alguns segmentos e também um Bookmark, mas não to conseguindo ajustar a expressão:
=sum( {<SEGMENTO_SIMULE={'ESPECIAL','MASSIVO','SELECT','VAN_GOGH'}>},{'MARCADOR'}$(=Dim2))
Obrigado!!
Consegui ajustar a expressão Thiago! Obrigado!!!
Show de bola Antonio. Desculpa a demora, mas tive que sair do trabalho mais cedo e estou trampando de casa.
Thiago deu errado aqui uma outra coisa rssss.
Por exemplo eu to usando essa expressão
=sum({[MARCADOR]<SEGMENTO_SIMULE={'ESPECIAL','MASSIVO','SELECT','VAN_GOGH'}>}$(=Dim2))
Ele aplica o marcador e traz a medida selecionada, porém quando eu seleciono apenas um valor desse SEGMENTO SIMULE ele continua trazendo de todos, eu fiz essa seleção porque tem um segmento 'PRIVATE' que eu preciso tirar da soma .
Consegue me ajudar?