Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Saldo Anterior

Boa tarde galera, estou com uma dificuldade no qlv, se alguem já passou pelo mesmo motivo, por favor poderia me ajudar?

Eu estou buscando saldos bancarios de um banco de dados, e trabalhando os dados no qlv. Um dos saldos mostrados no qlv, é um campo chamado Saldo Anterior, aonde ao ser filtrado no qlikview por exemplo dia 4, naquele campo é mostrado os valores somados de todos os bancos do dia 3.

O problema é o seguinte, suponha que a composição do Saldo anterior, seja feita pela SOMA de valores de 4 bancos diferentes. Itau, Bradesco, Santander e Caixa.

Porém ao filtrar dia 4 no qlikview, ele vai buscar os dados do dia anterior no caso dia 3 e por algum motivo no dia 3 eu n tenho registros de saldo anterior de algum dos bancos. Ai eu tenho q fazer com que o qlikview, volte no dia 2 e veja se existe registro do banco que está faltando no dia 3, se tiver ele traz se n tiver ele deve ir buscar no dia 1 e assim sucessivamente até encontrar o dia que contém o ultimo registro do banco faltante.

Talvez a explicação não tenha sido das melhores, mas qlqr dúvida podem perguntar.

Desde já, obrigado !

Eduardo Santana

4 Replies
nicolett_yuri

Deixa eu ver se entendi:

O Saldo Anterior pega o somatório dos bancos do dia anterior, mas caso determinado banco não tenha saldo no dia anterior eu preciso pegar o saldo desse banco do dia -2, caso não tenha no -2 pega o -3?

nicolett_yuri

Tentei montar um exemplo simples para você resolver isso.

Da uma olhada no anexo.

Not applicable
Author

Fala Yuri, obrigado pela ajuda.. vc entendeu perfeitamente o problema. Foi abrir seu teste aqui. Obrigado

luizclaudio
Creator
Creator

Bom dia

Apenas para que auxiliar quem busca soluções na comunidade... não esqueça de assinalar a resposta do Yuri como correta, ok?

Abraços