Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
clebersantos7
Contributor II
Contributor II

Saldo Inicial com Peek + Set Analysis

Pessoal boa tarde,

tenho um banco de dados contábil com vários lançamentos à débito e credito no mesmo dia e em vários dias.

preciso criar uma tabela dinâmica que me traga como o saldo inicial do dia o saldo final do dia anterior.

já usei várias funções de gráfico (Before, Above e After) e atualmente estou usando a função de Script Peek pois criei uma coluna Saldo para demonstrar o saldo final do dia, porém estou com alguma dificuldades que creio que seja "Simples" de resolver porém não estou conseguindo, seguem abaixo os dados, tabelas e dúvidas, agradeço desde já a atenção de todos, lembrando que eu utilizo a ferramenta Qlik Sense.

Scrypt:

LOAD
Account
,TransId
,Debit
,Credit
,Date(DataSD,'YYYY/MM/DD') as DataSD
,Rangesum(If(Account = Previous(Account),Rangesum(Valor,Peek(Saldo)),Valor)) As Saldo
,Date(DataSD,'YYYY/MM/DD')& '-' & TransId as Datacomp
;

SQL SELECT
LN.Account
,LN.Debit
,LN.Credit
,LN.Debit - LN.Credit as Valor
,LN.RefDate as DataSD
,LN.TransId

FROM LCTOCTB LN

WHERE LN.Account = '1.1.1.1.02.002'

ORDER BY LN.RefDate, LN.TransId

Tabela Normal:

tabela.PNG

Tabela Dinâmica:
dinamica.PNG

Dúvidas:

1º - Exite alguma forma de eu conseguir criar uma tabela no script somente com os saldos finais de cada dia? sem ter que repetir várias vezes o dia em que houver vários lançamentos?

2º - Preciso que a tabela dinâmica considere o saldo do dia como saldo inicial do dia seguinte como eu disse antes ja tentei com as funções Before, after e above, porém sempre que faço um filtro os valores mudam, exemplo:

dinamica.PNG

Pessoal desde já agradeço a ajuda de todos, DEUS abençoe.

0 Replies