Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Qlik and ServiceNow Partner to Bring Trusted Enterprise Context into AI-Powered Workflows. Learn More!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
clebersantos7
Contributor II
Contributor II

Saldo Inicial com Peek + Set Analysis

Pessoal boa tarde,

tenho um banco de dados contábil com vários lançamentos à débito e credito no mesmo dia e em vários dias.

preciso criar uma tabela dinâmica que me traga como o saldo inicial do dia o saldo final do dia anterior.

já usei várias funções de gráfico (Before, Above e After) e atualmente estou usando a função de Script Peek pois criei uma coluna Saldo para demonstrar o saldo final do dia, porém estou com alguma dificuldades que creio que seja "Simples" de resolver porém não estou conseguindo, seguem abaixo os dados, tabelas e dúvidas, agradeço desde já a atenção de todos, lembrando que eu utilizo a ferramenta Qlik Sense.

Scrypt:

LOAD
Account
,TransId
,Debit
,Credit
,Date(DataSD,'YYYY/MM/DD') as DataSD
,Rangesum(If(Account = Previous(Account),Rangesum(Valor,Peek(Saldo)),Valor)) As Saldo
,Date(DataSD,'YYYY/MM/DD')& '-' & TransId as Datacomp
;

SQL SELECT
LN.Account
,LN.Debit
,LN.Credit
,LN.Debit - LN.Credit as Valor
,LN.RefDate as DataSD
,LN.TransId

FROM LCTOCTB LN

WHERE LN.Account = '1.1.1.1.02.002'

ORDER BY LN.RefDate, LN.TransId

Tabela Normal:

tabela.PNG

Tabela Dinâmica:
dinamica.PNG

Dúvidas:

1º - Exite alguma forma de eu conseguir criar uma tabela no script somente com os saldos finais de cada dia? sem ter que repetir várias vezes o dia em que houver vários lançamentos?

2º - Preciso que a tabela dinâmica considere o saldo do dia como saldo inicial do dia seguinte como eu disse antes ja tentei com as funções Before, after e above, porém sempre que faço um filtro os valores mudam, exemplo:

dinamica.PNG

Pessoal desde já agradeço a ajuda de todos, DEUS abençoe.

0 Replies