Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Amigos.
Estou fazendo um levantamento sobre minha equipe aqui na empresa (Mapeamento de Competências) e os dados foram todos lançados através de uma ferramenta de pesquisa chamada LimeSurvey para dentro de uma extensa planilha Excel (pedaço anexo). Até aí tudo bem, pois dá para fazer muita coisa com ela. Minha maior dificuldade (entre várias outras, pois sou novato no assunto) é que eu preciso lançar os dados contidos em 2 colunas:
1) Uma chamada FUNCIONARIOS onde está o nome de todos os técnicos da minha equipe;
2) E outra chamada ADMISSAO, onde consta a data de admissão dos técnicos.
A ideia é segmentar em ranges de 5 anos, ou seja, eu preciso saber quem entrou na empresa nos últimos 5 anos, nos últimos 10 anos, 15, 20, 25...
Vi algumas dicas e o máximo que eu cheguei foi numa expressão:
if ( admissao < Date('<01/01/1975', '<DD/MM/YYYY') , '0', Count (ADMISSAO))
Nesta expressão, posso ver os grupos de contratação por dias, exemplo, no dia 04/05/2008 entraram 4 funcionários na empresa, assim por diante. Mas isso está longe daquilo que eu pretendo, pois não está dividido em grupos e sim fixados pelas datas de admissão.
Se alguém puder me dar umas dicas, ficarei imesamente agradecido. Não sou programador, minha carreira sempre foi na área de gestão e sou um esforçado aprendiz. Obrigado.
| FUNCIONARIOS | NASCIM | SEXO | PESQ | ADMISSAO |
| RODRIGUES | 02/09/62 | Masculino | Responderam | 05/11/84 |
| NEVES FILHO | 10/09/61 | Masculino | Responderam | 18/03/81 |
| PAULA | 04/04/66 | Masculino | Responderam | 26/06/00 |
| LOPES | 26/12/90 | Masculino | Responderam | 03/05/10 |
| GREGORY | 16/05/53 | Masculino | Responderam | 01/06/73 |
| NATAL | 23/06/60 | Masculino | Responderam | 02/08/04 |
| MIRO | 12/09/62 | Masculino | Responderam | 04/05/81 |
| SOUZA | 01/08/58 | Masculino | Responderam | 08/08/77 |
| GOUVEIA | 22/11/86 | Feminino | Responderam | 09/09/83 |