Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Pessoal,
Estou com a seguinte dúvida:
No exemplo:
count ( {< [Modalidade de Contrato] = {'PP', 'SO'} >} [Cliente])
Vou contar os Clientes que sejam da Modalidade de Contrato PP ou SO. Porém eu preciso dos Clientes que sejam os dois ao mesmo tempo, ou seja, quem for PP e SO ?
Porque a ideia é que 1 cliente pode ter mais do que uma empresa e cada empresa ter uma modalidade de contrato diferente.
Por exemplo, cliente A tem a empresa X (modalidade contrato PP) e Y (modalidade contrato SO).
Obrigado.
Eu acho que escrevi errado.
Tenta isso:
Count( {< [Modalidade de Contrato] = {'PP'}>*<[Modalidade de Contrato] = {'SO'} >} [Cliente])
Combining logical operators in set analysis | Qlik Community
OR -> +
AND -> *
In general,
Sum({<Set1>+<Set2>} Amt)
Sum({<Set1>*<Set2>} Amt)
Se não me engano isso funciona:
count ( {< [Modalidade de Contrato] = {'PP'} , [Modalidade de Contrato] = {'SO'} >} [Cliente])
Faz um teste.
Desta forma ele filtra apenas o último, no caso só quem é Modalidade de Contrato SO.
tenta assim:
Count( {< [Modalidade de Contrato] = {'PP'}>+<[Modalidade de Contrato] = {'SO'} >} [Cliente])
Bom dia
count ( {< [Modalidade de Contrato] = {'PP', 'SO'} >} [Cliente])
Isso ele já faz e resulta num OR. Ele quer um AND
Assim ele filtra da mesma forma que utilizando [Modalidade de Contrato] = {'PP', 'SO'}, ou seja, PP ou SO.
Preciso dos Clientes que sejam os dois ao mesmo tempo, ou seja, quem for PP e SO.
Eu acho que escrevi errado.
Tenta isso:
Count( {< [Modalidade de Contrato] = {'PP'}>*<[Modalidade de Contrato] = {'SO'} >} [Cliente])
Combining logical operators in set analysis | Qlik Community
OR -> +
AND -> *
In general,
Sum({<Set1>+<Set2>} Amt)
Sum({<Set1>*<Set2>} Amt)
Estranho, não funcionou, deu 0.
Mas como pode ver na imagem, filtrei 3 clientes, sendo um deles com Modalidade de Contrato PP e SO para que neste caso, mostrasse 1 como resultado.
Tentei com a expressão:
=count({$<[Modalidade de Contrato] = {'SO'}> * <[Modalidade de Contrato] = {'PP'}>} [Cliente])