Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Talend Cloud AWS EU Scheduled Outage: Starting Tues 26 May 21:00 CEST with expected completion Wed 27 May 01:00 CEST
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
junior_ehlke
Creator III
Creator III

Set Analysis dia anterior

Boa tarde Pessoa, tenho uma dúvida que parece simples,

Em uma tabela de saldos eu tenho a movimentação diária em formato data

01/01/2015

02/01/2015

e assim por diante, esta tabela esta ligada com a DIM_TEMPO da qual eu faço a seleção por dia_mes, mes_numero e ano_numero, ou seja, seleciono dia, mes e ano separadamente, no gráfico eu coloquei a seguinte fórmula:

sum(dia_do_mes={'$(=max(dia_do_mes)-1)'}>} saldo)

Assim o resultado é o valor do saldo do dia anterior, até aqui tudo ok, porém ao selecionar o primeiro dia do mes, ele não volta um dia anterior pois eu estou com a seleção do mes fixo pela tabela DIM_TEMPO,

uma forma que eu achei que funcionaria foi:

sum(data_movimento={'$(=max(data_movimento)-1)'}>} saldo)

porém não deu certo.

Alguma dica?

Labels (1)
14 Replies
maiconmello
Creator III
Creator III

Hamilton, Faça assim .

Preciso entender o filtro do usuário :

Campo filtro do usuário é assim : 'DD/MM/YYYY' ou vc tem tudo quebrado ? Um campo com ano, um campo com dia, um campo com mês ?

Se tiver a data inteira para usuário

=if(MonthStart(NFE_Data), Monthend(AddMonths(NFE_Data,-1,-1)),sum(data_movimento='$(=max(data_movimento)-1)'}>} saldo))

Eu digo seguinte : Se a data que esta selecionada é o primeiro dia do Mes, então pego o ultimo do dia anterior.

Ai da pra jogar depois a sua expressão que você colocou no texto do post.

Vai ficar uma expressão Gigante, mas funciona.

Uma saída é você fazer no script com o comando PEEK.

Atenciosamente

Maicon Mello

thiago_mlg
Creator II
Creator II

Cria uma variável

=DATE(max(data_movimento)-1)

e ai no set analisys

sum({<data_movimento={'$(vVariavel) '}, campomes =, campoano =, campodia = >} saldo)

Agora vaiiiii.. rsrs

Eu fiz o teste que você mostrou acima e aqui aconteceu a mesma anomalia.. estranho.. então gerei uma variável e funcionou..

junior_ehlke
Creator III
Creator III
Author

Mesmo com a variável $(vVariavel) que foi uma boa ideia, o resultao é o mesmo, numeros sem formato,

consegui utilizando o PEEK acredito que no final vai resolver. Vou validar os dados e caso precise volto a aqui..

Obrigado a todos e fica a dia, pode ser um bug nesse formato ai, quem souber o pq disso da um grito..

Valeu.

Not applicable

Como resolveu Hamilton?

Explique um pouco dessa função peek?

Not applicable

Boa tarde

Segui esta recomendação, funcionou perfeitamente.

Abraços

Rodrigo