Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde Pessoa, tenho uma dúvida que parece simples,
Em uma tabela de saldos eu tenho a movimentação diária em formato data
01/01/2015
02/01/2015
e assim por diante, esta tabela esta ligada com a DIM_TEMPO da qual eu faço a seleção por dia_mes, mes_numero e ano_numero, ou seja, seleciono dia, mes e ano separadamente, no gráfico eu coloquei a seguinte fórmula:
sum(dia_do_mes={'$(=max(dia_do_mes)-1)'}>} saldo)
Assim o resultado é o valor do saldo do dia anterior, até aqui tudo ok, porém ao selecionar o primeiro dia do mes, ele não volta um dia anterior pois eu estou com a seleção do mes fixo pela tabela DIM_TEMPO,
uma forma que eu achei que funcionaria foi:
sum(data_movimento={'$(=max(data_movimento)-1)'}>} saldo)
porém não deu certo.
Alguma dica?
Hamilton, Faça assim .
Preciso entender o filtro do usuário :
Campo filtro do usuário é assim : 'DD/MM/YYYY' ou vc tem tudo quebrado ? Um campo com ano, um campo com dia, um campo com mês ?
Se tiver a data inteira para usuário
=if(MonthStart(NFE_Data), Monthend(AddMonths(NFE_Data,-1,-1)),sum(data_movimento='$(=max(data_movimento)-1)'}>} saldo))
Eu digo seguinte : Se a data que esta selecionada é o primeiro dia do Mes, então pego o ultimo do dia anterior.
Ai da pra jogar depois a sua expressão que você colocou no texto do post.
Vai ficar uma expressão Gigante, mas funciona.
Uma saída é você fazer no script com o comando PEEK.
Atenciosamente
Maicon Mello
Cria uma variável
=DATE(max(data_movimento)-1)
e ai no set analisys
sum({<data_movimento={'$(vVariavel) '}, campomes =, campoano =, campodia = >} saldo)
Agora vaiiiii.. rsrs
Eu fiz o teste que você mostrou acima e aqui aconteceu a mesma anomalia.. estranho.. então gerei uma variável e funcionou..
Mesmo com a variável $(vVariavel) que foi uma boa ideia, o resultao é o mesmo, numeros sem formato,
consegui utilizando o PEEK acredito que no final vai resolver. Vou validar os dados e caso precise volto a aqui..
Obrigado a todos e fica a dia, pode ser um bug nesse formato ai, quem souber o pq disso da um grito..
Valeu.
Como resolveu Hamilton?
Explique um pouco dessa função peek?
Boa tarde
Segui esta recomendação, funcionou perfeitamente.
Abraços
Rodrigo