Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá pessoal bom dia,
Onde eu acho os snapshot que o qlikSense tira dos dados?
Olá,
Os Snapshots ficam disponíveis quando você esta tirando os snapshots ou criando uma história.
Tirando snapshots.
Criando Histórias:
Qlikfique-se.
Tonial.
Boa noite.
Vale um lembrete, o snapshot é literalmente (pelo menos na versão atual) a foto do gráfico com as seleções do momento que foi tirada. Assim, independente das seleções posteriores, toda vez que rodar a historia, sempre sera com a mesma imagem (o report do QlikView se adaptava as seleções do momento...). Alguém da Qlik me falou que estava nas analises a possibilidade de no futuro poder se moldar conforme as seleções e neste caso, pelo menos para mim, mais pratico, pois não seria necessário por exemplo ficar criando a mesma historia todo mês (no caso de uma apresentação mensal) ou substituindo os snapshots. Espero que entre no roadmap da Qlik.....
Alessandro Furtado
Seria perfeito atualizar os dados dos Snapshots, para não precisar ficar montando histórias mensais.
Eu acho que é possível pois cada Snapshot guarda os filtros que foram utilizados, tanto que eles são aplicados quando você clica em "Ir para Recurso".
Att,
Péricles.
sim, é um desejo que tenho, mas ainda não. Se você quiser um relatório mensal, teria que tirar novos snapshots para cada relatório e não somente selecionar o ano e mês corrente que o story seria atualizado.