Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom Dia Pessoal,
Como utilizo variáveis no Set analysis?
Estou desenvolvendo um relatório financeiro e gostaria de saber como utilizar este recurso.
Ola Thiago,
A sintaxe do Set analysis e' um pouco confusa se voce nao estiver familiarizado mas o conceito e' bem simples.
Por exemplo, suponha que voce tem uma expressao para calcular as vendas de 2014:
sum({$<Ano={2014}>} Vendas)
Voce entao quer substituir o valor 2014 por uma variavel vAno:
sum({$<Ano={$(vAno)}>} Vendas)
Observe que e necessario utilizar a expansao de dolar $() para avaliar o conteudo da variavel, nao confunda com o $ do identificador de conjunto que pode ate' ser omitido:
sum({<Ano={$(vAno)}>} Vendas)
Dessa forma voce pode criar um objeto 'caixa de entrada' por exemplo com as opcoes para o usuario selecionar.
Abracos,
Cesar
Ola Thiago,
A sintaxe do Set analysis e' um pouco confusa se voce nao estiver familiarizado mas o conceito e' bem simples.
Por exemplo, suponha que voce tem uma expressao para calcular as vendas de 2014:
sum({$<Ano={2014}>} Vendas)
Voce entao quer substituir o valor 2014 por uma variavel vAno:
sum({$<Ano={$(vAno)}>} Vendas)
Observe que e necessario utilizar a expansao de dolar $() para avaliar o conteudo da variavel, nao confunda com o $ do identificador de conjunto que pode ate' ser omitido:
sum({<Ano={$(vAno)}>} Vendas)
Dessa forma voce pode criar um objeto 'caixa de entrada' por exemplo com as opcoes para o usuario selecionar.
Abracos,
Cesar
Entendi Cesar, muito obrigado.
Como eu posso utilizar variável com caixa de entrada?
E' bem simples Thiago, voce cria o objeto do tipo 'caixa de entrada' e na janela das propriedades do objeto tem uma opcao para escolher quais variaveis serao exibidas. Voce entao clica no botao 'Nova Variavel' e digita vAno e depois clica em Ok. Ao fazer isso voce vai poder definir um valor para a variavel vAno usando a caixa de entrada, voce depois pode incrementar o objeto restringindo os valores que podem ser selecionados por exemplo.