Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
esbaptista1974
Contributor III
Contributor III

remover expressões com valor zero

Bom dia,

Estou com um galho que esta me deixando louco.

Em um gráfico com 1 dimensão (AnoMes - ja esta marcado para ocultar quando valor for nulo ) e 2 expressoes (Vendas total por regiao e Vendas Total por Regiao / Venda Total) .

Se eu selecione o primeiro trimestre e nao seleciono ano (mostrando apenas o 1o Trim de todos os anos) e habilito a 2 expressão, aparece as barras com os dados dos meses selecionados e os espacos das colunas sem dados (ou com dados zerado).

As expressoes:

primeira:

=if( (Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) <= 0,

      Null(),

      Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)

)

segunda:

=if( (Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) <= 0,

      Null(),

      (Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) / (Sum({1<Cliente_Regiao=>} Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum({1<Cliente_Regiao=>} Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida))

)

Ja tentei fazer de tudo (condicional por expressao, colocar um if dentro da expressao, etc) e nada!

O que eu faço?teste.png

2 Replies
Anonymous
Not applicable

Boa tarde,

continue deixando marcado a opção ocultar nulos.. e tente as seguintes expressões:

primeira:

=if( (Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) > 0,

    

      Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)

)

segunda:

=if( (Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) > 0,

    

      (Sum(Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum(Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida)) / (Sum({1<Cliente_Regiao=>} Valor_Venda_Unitario_Neto*Qtd_Atendida)+Sum({1<Cliente_Regiao=>} Valor_Venda_Unitario_Nota*Qtd_Atendida))

)

esbaptista1974
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigado pela resposta Rodrigo, mas ainda nao deu certo.