Do not input private or sensitive data. View Qlik Privacy & Cookie Policy.
Skip to main content

Announcements
Want to see what's currently in public preview? We've pulled it all together in one place. Check it out here
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
antoniodneto
Creator II
Creator II

Cálculo através de datas

Olá

Poderiam me ajudar?

Tenho uma tabela dinâmica com valores em % por datas, exemplo abaixo:

201707     201708     201709     201710

3%          4%              5%          8%

Eu gostaria de fazer um cálculo onde a conta fosse 201710(8%)/201707(3%), como se eu usasse o valor da data/data(mes-3).

Existe essa fórmula?

Aproveitando como posso fazer para essa minha tabela mostrar apenas os 12 meses mais recentes, o mês atual -11?

Muito obrigado.

Labels (2)
1 Solution

Accepted Solutions
rogerioalmeida
Creator
Creator

Antônio,

Poderia tentar algo parecido com isso.

Sum({$<[Ano/Mês]=, [Mês/Ano]=, Ano=, Mês =, [Data da Fatura] = {">=$(=AddMonths(max([Data da Fatura]),0)) <=$(=AddMonths(max([Data da Fatura]),0))"}>}[Fatura])

/

Sum({$<[Ano/Mês]=, [Mês/Ano]=, Ano=, Mês =, [Data da Fatura] = {">=$(=AddMonths(max([Data da Fatura]),-3)) <$(=AddMonths(max([Data da Fatura]),0))"}>}[Fatura])

Com isso você terá a soma do mês dividido pelo acumulado de 3 meses, se não for isso só altera a qtd de meses que você precisa, para ter a informação diariamente é só colocar o campo Data como dimensão.

Só altera os campos para os seus.

Espero ter ajudado.

View solution in original post

5 Replies
Clever_Anjos
Support
Support

Se for sempre a 1a coluna a função First() traz o que você precisa

Veja exemplo anexo, por favor

antoniodneto
Creator II
Creator II
Author

Clever,

Não deu certo.

O cáculo será sempre o mês dividido pelo m-3 desse mês, preciso fazer essa visão entre todas as datas.

Anonymous
Not applicable

Seu Objetivo então é mostrar:

201707     201708     201709     201710     Medida

3%          4%              5%          8%             0.08/0.03

??

rogerioalmeida
Creator
Creator

Antônio,

Poderia tentar algo parecido com isso.

Sum({$<[Ano/Mês]=, [Mês/Ano]=, Ano=, Mês =, [Data da Fatura] = {">=$(=AddMonths(max([Data da Fatura]),0)) <=$(=AddMonths(max([Data da Fatura]),0))"}>}[Fatura])

/

Sum({$<[Ano/Mês]=, [Mês/Ano]=, Ano=, Mês =, [Data da Fatura] = {">=$(=AddMonths(max([Data da Fatura]),-3)) <$(=AddMonths(max([Data da Fatura]),0))"}>}[Fatura])

Com isso você terá a soma do mês dividido pelo acumulado de 3 meses, se não for isso só altera a qtd de meses que você precisa, para ter a informação diariamente é só colocar o campo Data como dimensão.

Só altera os campos para os seus.

Espero ter ajudado.

Clever_Anjos
Support
Support

m-3 ou a terceira coluna à esquerda?