Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marcelviegas
Creator II
Creator II

Consulta x Objetos

Prezados,

Em alguns sistemas existe a opção de consultar o sql que o objeto retorna, eu gostaria de saber se no qlikview tem alguma forma de consulta o sql que o objeto(graficos tabelas ...) retornam ou algo que facilite a vida?

Algumas vezes me pedem para emitir o sql que o BI esta utilizando para alguns graficos e o mesmo se relaciona até com a vó do capiroto =S.

Grato. 

1 Solution

Accepted Solutions
marco_almeida
Creator II
Creator II

Eai Marcel. Blz?

Se eu entendi bem você precisa mostrar o sql utilizado para gerar os dados que alimentam os objetos (tabelas, gráficos etc). Se for isso, não existe um meio nativo. O que você pode fazer é colocar no menu de ajuda de cada objeto esse sql.

Mas! Como você mesmo disse você pode relacionar os dados com uma grande quantidade de bancos, planilhas, arquivos de texto etc. Nesse caso você tenha esse tipo de cenário é preferível que você crie e mantenha um modelo de dados contendo os relacionamentos possíveis.

Demora um pouco pra se acostumar, mas depois fica bom.

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ

View solution in original post

1 Reply
marco_almeida
Creator II
Creator II

Eai Marcel. Blz?

Se eu entendi bem você precisa mostrar o sql utilizado para gerar os dados que alimentam os objetos (tabelas, gráficos etc). Se for isso, não existe um meio nativo. O que você pode fazer é colocar no menu de ajuda de cada objeto esse sql.

Mas! Como você mesmo disse você pode relacionar os dados com uma grande quantidade de bancos, planilhas, arquivos de texto etc. Nesse caso você tenha esse tipo de cenário é preferível que você crie e mantenha um modelo de dados contendo os relacionamentos possíveis.

Demora um pouco pra se acostumar, mas depois fica bom.

Grupo Telegram Qlik Brasil: https://t.me/joinchat/AeRmnUmcxQ02L00g3x-HtQ