Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
marinadaline
Contributor II
Contributor II

Soma últimos três meses

Boa Tarde,

estou batendo a cabeça pra conseguir fazer a média dos últimos três meses (excluindo o atual), consigo fazer a média de todo o período, mas precisa somente dos últimos três meses.

Abaixo a média do período inteiro:

Sum({1} QUANTIDADE_NOVA)/Count(ALL DISTINCT [NOT_DT_EMISSAO.autoCalendar.YearMonth])

Outra questão é que do jeito que estou fazendo ele elimina qualquer filtro, gostaria que ele eliminasse somente os filtros de data (NOT_DT_EMISSAO).


Obrigada

Marina

13 Replies
marinadaline
Contributor II
Contributor II
Author

Obrigada Pedro,

essa solução deu certinho!!

Valeu!!!

marinadaline
Contributor II
Contributor II
Author

Somente mais uma dúvida, quando seleciono somente um mês a média aparece zerada, tem como esse campo sempre mostrar a média dos últimos três meses ignorando meu filtro de data?

obrigada

pedrobergo
Employee
Employee

Olá Marina,

Sim, para isso vc tem que limpar o campo que está sendo filtrado dentro do Set Analysis...

Exemplo,

- Se o campo do filtro for a data:

=Sum({<NOT_DT_EMISSAO=, [NOT_DT_EMISSAO.autoCalendar.MonthsAgo]={1,2,3}>} QUANTIDADE_NOVA)  / 3


- Se o campo do filtro for o mês:

=Sum({<[NOT_DT_EMISSAOautoCalendar.Month]=, [NOT_DT_EMISSAO.autoCalendar.MonthsAgo]={1,2,3}>} QUANTIDADE_NOVA)  / 3

Vc pode limpar vários campos ao mesmo tempo, separados por virgula

Abs,

Pedro Bergo

marinadaline
Contributor II
Contributor II
Author

Muito Obrigada,

deu muito certo!!

Valeu mesmo pela ajuda!