Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gráficos com dimensões e expressões dinâmicas

Olá a todos,

           Estou atualizando uma aplicação onde criei um gráfico totalmente dinâmico. Todas as Dimensões e Expressões são opcionais. O cliente poderá criar a visão que melhor atende suas necessidades, dentro das opções disponíveis é claro. Só tem um problema. O fato  de existir varias opçoes o gráfico está ficando muito "Pesado". Ele demora muito para carregar e eu não sei se isso é por ele está totalmente dinâmico.

           Então gostaria de saber se alguém aqui está trabalhando com gráficos dinâmicos. E se eles estão com baixo desempenho ou se existe alguma forma melhor para criá-los.

Obg

Rafaela.

3 Replies
Not applicable
Author

Rafaela, você pode avaliar o gráfico (tabela) acessando as propriedades do documento em <Configurações> <Propriedades do Documento> na guia <Pasta> onde na tabela de baixo existem informações sobre cada objeto e a memoria que o mesmo está consumindo.

Eu já trabalhei com tabelas dessa forma com milhares de registros e notei que realmente ficava um pouco mais lento, mas não era tão diferente da tabela com as expressões e dimensões fixas com os mesmos registros.

Not applicable
Author

Oi Hudson,

        Assim, o tamanho do gráfico não parece ser um problema. O meu maior problema é o fato de que de vez em quando eu clico em uma opção de dimensão ou expressão e as listas desaparecem. Não sei pq. E não posso liberar as inovações por que isso pode acontecer no cliente.

     Você  falou que já implementou. Suas listas (com as opções de dimensões e expressões) ficam dando sumindo???

Rafaela.

fernando_tonial
Partner - Specialist
Partner - Specialist

Olá Rafaela,
Qual a versão do QV que você está trabalhando?

É possível postar um qvw com o seu exemplo?

Abraços

Tonial.

Don't Worry, be Qlik.