Skip to main content
Announcements
Accelerate Your Success: Fuel your data and AI journey with the right services, delivered by our experts. Learn More
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ajuda - Tela de negação de acesso ao Módulo que não tem permissão

Prezados,

Precisa da ajuda de vocês, acredito que já tenham essa solução.

Recentemente foi o BI aqui do escritório foi modularizado e estamos nos deparando com um problema incomum para um usuário normal.

O cenário é o seguinte:

Temos 3 módulos e um usuário, o usuário só tem permissão para acessar um modulo e não pode acessar os outros dois módulos, com isso quando ele clica no modulo que não tem autorização ele deveria ser informado de que não tem permissão no respectivo modulo, ao invés disso a mensagem em abaixo(tela print) aparece para o usuário solicitando login e senha.

Telaquandonaotempermissao.jpg

Será que alguém tem uma solução pronta para solução desse problema?  Alguém pode me ajudar?  pelo QMC consigo resolver esse problema?  pesquisei na internet e não encontrei soluções para esse caso.

Alguém já tem alguma coisa desenvolvida ou sugestão para eu conseguir apresentar uma mensagem amigável de negação para o usuário?

Desde já obrigado aos amigos que colaborarem.

Abraço!

Bruno Triunfo.

19 Replies
nicolett_yuri

Bruno, isso é transparente para o usuário, ele não conseguiria "ver" que a aplicação esta em diretórios diferentes.

Cria 03 diretórios dentro do seu root.

Módulo 1

Módulo 2

Módulo 3

E coloca permissão de pasta para os usuários que podem acessar.

Como são 03 diretórios, acredito que você deve ter que configurar como 03 subdiretórios do QlikView.

Exe:

Diretório Módulo 1

Permissão para usuário A

Section Access Módulo 1

Permissão para usuário A

Se o usuário B se logar no access point, a aplicação do Módulo 1 não é exibida para ele.

Not applicable
Author

Yuri,

vai ter usuário que terá permissão em mais de um modulo, outros em um só.

Quando é para um só funciona, quando é para mais de um não.  Se fosse um arquivo simples do windows funcionaria.

passo mal.... kkkkkk....

Not applicable
Author

Galera,

A Configuração funciona perfeitamente no meu ambiente de HML agora no de PRD está dando conflito de permissões.

fica apresentando acesso negado quando aplico as permissões nos diretórios, seguindo a sugestão do Yuri, mesmo copiando as permissões de HML.

alguem me ajuda?

Caraca isso é muito urgente!!!!

Not applicable
Author

Eu criei diretórios e dei permissão em cima desses diretórios, com usuários que terão ou nao permissão.

nicolett_yuri

A permissão negada pode ser erro na permissão do diretório, ou então erro na sessão de acesso.

Not applicable
Author

yuri é permissão negada na pasta mesmo deve ser porque o cara faz parte dos grupos e ta negando e permitindo

Not applicable
Author

Meu ambiente de HML funcionou as permissão, em PRD nao.

mesmo eu negando e permitindo para um usuário.

nicolett_yuri

Como assim esta negando e permitindo? Para o mesmo usuário?

srchagas
Creator III
Creator III

Veja se nao tem outra Regra por cima dela que está atropelando a que você precisa

Not applicable
Author

Vlw Yuri, Vlw Thiago,

Baseado na ideia que o Yuri passou eu implementei a permissão por usuário.  Para aplicar essas permissões eu criei 3 diretórios, uma para cada interface e dei as permissões na mão.

Quando eu estava criando o grupo pelo fato de um usuário ter permissão em mais de uma interface estava havendo conflito de permissões e o acesso era negado, da forma que configurei acabei com o problema.

Obrigado desde já a ajuda de todos!

Abraço!

Bruno Triunfo.