Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Tamanho qvw Aplicacao

Prezados Bom dia.... estou abrindo este tópico mais a titulo de informação.

Em média, em vossas aplicações finais qual o tamanho gerado por estas ?

Estou com um aplicação hoje girando em torno 700mb, penso que futuramente devo reavaliar se é necessario carregar um volume grande de registros, porém gostaria de verificar se somente eu passo por esta realidade.

Abracos !

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Temos um cliente com uma app de 10gb que contém 1 bilhão de registros, porém esta em um servidor dedicado com 64 núcleos e 512GB de memória. É um monstrinho hehe

O restante das aplicações, deste cliente, estão em um cluster de servidores.

A estrutura é gigantesca, porém é necessário para o nível de detalhamento dos relatórios.

View solution in original post

7 Replies
nicolett_yuri

Depende muito Paulo, já trabalhei com qvws de 7gb de tamanho e isso ocorre devido a quantidade de registros, relatórios, etc. O tamanho em si não acaba sendo um problema desde que tenha hardware suficiente para suportar os acessos neste qvw.

tiagopazeto
Contributor III
Contributor III

Paulo, concordo com o Yuri, isto depende da quantidade de registros carregados, assim como a granularidade a serem demonstrados as informações.

Onde trabalho atualmente existem qvws que variam entre 20mb a 9gb. No maior, uma das tabelas possui mais de 100 milhões de registros.


Not applicable
Author

Legal Tiago, minha aplicação tambem hoje esta com 75 milhoes de registro e crescendo

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Soube de um cliente com uma aplicação com qvw de 20 GB com centenas de milhões de registros, em um servidor com 256 GB de RAM se não me engano.

nicolett_yuri

Temos um cliente com uma app de 10gb que contém 1 bilhão de registros, porém esta em um servidor dedicado com 64 núcleos e 512GB de memória. É um monstrinho hehe

O restante das aplicações, deste cliente, estão em um cluster de servidores.

A estrutura é gigantesca, porém é necessário para o nível de detalhamento dos relatórios.

tiagopazeto
Contributor III
Contributor III

Yuri, que monstrinho eim! Sonho de qualquer desenvolvedor. hehehe

Mas não posso reclamar, trabalho com um server de 16 núcleos e 192GB de RAM.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Paulo,

Não esqueça de indicar as resposta uteis ou corretas para encerrar o post.