Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Boa tarde,
Desenvolvi um Dashboard no Qlikview que precisa atualizar a cada 5 minutos. Consegui configuar no QMC na aba reload para atender esta necessidade. Porém quando o usuário está navegando no Dashboard pela Web após o reload a cada 5 min a visão e o filtro que o usuário estava utilizando é perdido e aplica um outro filtro todas as vezes. Eu gostaria que após o reload permanessece os filtros e as visões que o usuário está navegando. No QVW não tem nenhum disparador configurado.
Procurei na comunidade mas não encontrei nada parecido. Alguém pode me ajudar neste caso?
Segue o print.
Matheus,
teoricamente teria quer ser a opção
"A atualização......SE OS DADOS antigos não forem mantidos no servidor"
e em conjunto com a opção no QMC de permitir mais de um modelo na memoria.
Fizeste este teste, que eu tinha comentado no primeiro post?
Alessandro,
Eu fiz este teste mas não funcionou. Após a atualização limpa todos os filtros e volta para o estado inicial.
Matheus,
não tem nenhum disparador na pasta?
ou nas propriedades do documento?
Fiz uns testes e não alterou a seleção em um modelo teste.
Usas AJAX ou Plug in? Qual Browser?
Versão QlikView ?
Alessandro,
Usamos o AJAX e o Google Chrome.
Versão 12.2
Pessoal,
Consegui selecionar o problema dos filtros "desconfigurarem" após o refresh.
Identifiquei uma ação no botão que seleciona e concatenava dois valores de um determinado campo. Após o refresh este seleção filtrava apenas 1 valor alterando os indicadores, ao invés de permacer os dois valores selecionados. Para corrigir este problema adicionei duas ações para selecionar o valores do campo:
1 - Select in Field (para selecionar um valor)
2- Toggle Select (para adicionar o outro valor)
Dessa forma, depois do refresh os filtros permaneceram os mesmos.