Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá amigos!!
Tenho uma aplicação que foi desenvolvida para dispositivos móveis e sua perfeita visualização é em modo Full Browser. O problema é que por default, o qlikview está abrindo em small device, ele possui a opção Switch to Full Browser version, mas meu cliente quer acessar direto em modo full, sem ter que clicar para mudar a tela ou configurar preferências . Alguém sabe me dizer se isso é possível?
Brigadinha
Boa Tarde!
Karla,
Alterando o script do arquivo accessPoint (JavaScript) que fica localizado no diretório de instalação do QlikView é possível deixar o modo Full Browser version (como default), ou seja, sempre que o cliente abrir um aplicativo no AJAX o mesmo será carregado no modo (Full Browser version). Não terá mais a opção Small...
Diretório do arquivo: diretório que está instalado o qlikview\QlikView\Web\js
Editar o arquivo e Localizar:
if (prefClient === "AjaxOnSmallDevices") {
$("#small_client_option").attr("checked", true)
}
Após o script acima incluir:
ap.changePrefClient("Ajax");
$("#large_client_option").attr("checked", true);
var e = '<update mark="" stamp="" cookie="true" scope="Document" ident="AccessPoint" kind="AccessPoint"><set name="AccessPoint.HideClientMessage" value="true" /></update>';
$.post(url, e, function(f) {
$(".msgBox").hide()
})
Existe um site que trata desse assunto: Disable Small Device Version in QlikView AccessPoint – Infinity Insight Blog
Karla, você esta falando do acesso pelo Access Point, correto?
Você pode definir a forma de acesso favorita do usuário, basta que este usuário selecione esta opção.
No canto superior direito, existe um link: Favorite & Profile, ao abrir a tela, clique sobre a aba: Profile e depois selecione Full Browser.
Existe a possibilidade também de restringir esse acesso no QMC de maneira geral (todos os usuários), ou seja, se você quer que apareça apenas a opção Full Browser.
QMC -> Documents -> Selecione o Documento -> Server -> Availability e marque as formas de acesso que deseja liberar.
Oi Yuri, é pelo access point sim!
Já propus esse ajuste pelo Favorites & Profile , mas ele não gostou, quer acessar e cair direto em full browser.
No qmd já tentei mudar, mas a caixinha que desabilita o small device também desabilita o full browser, então acaba que não dá pra acessar de nenhuma se marcar essa opção 😕
Karla, essa é uma preferencia do usuário, no qual ele deve escolher.
Conforme imagem.

Don't worry, be Qlik.
Tonial.
Se ele fizer pelos favoritos, ele vai fazer isso somente na primeira vez e os acessos restantes já estarão pelo o que ele selecionou.
Outra maneira seria criar um ícone de atalho com o parâmetro do ajax
Oi Fernando,
Então, essa opção eu já ofereci pro meu cliente, mas como os usuários da aplicação não estão centralizados em um local, nem tem familiaridade com o qlikview, ele prefere que ao acessar a aplicação o modo de visualização padrão seja full browser sem a necessidade de configurar.
Eu sei Yuri, quase pedi de joelhos, mas ele acha muito!! ![]()
Quanto a este ícone, como se faz essa configuração?
Simples,
das duas uma, só ele escolher qual acha melhor, pelo jeito ele prefere sempre escolher. ![]()
1) Escolhe sempre que entra.
2) Faz uma vez pela página do AccessPoint. conforme imagens.

Don't worry, be Qlik.
Tonial.
Boa pergunta rsrs!!
Preciso resgatar algumas informações e fazer alguns testes.
Uma saída seria simplesmente copiar a URL de acesso, porém se esse cliente possuir mais de uma aplicação no access point terá que possuir um ícone para cada
Karla a única coisa que pensei para ajudar, é te aconselhar a passar o link completo para ele.
exemplo:
Access point:
http: // us-d.demo.qlik.com/qlikview/
link direto do projeto:
http: //us-d.demo.qlik.com/QvAJAXZfc/opendoc.htm?document=qvdocs%2F2012%20Presidential%20Election.qvw&host=demo11&anonymous=true