Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Olá amigos!!
Tenho uma aplicação que foi desenvolvida para dispositivos móveis e sua perfeita visualização é em modo Full Browser. O problema é que por default, o qlikview está abrindo em small device, ele possui a opção Switch to Full Browser version, mas meu cliente quer acessar direto em modo full, sem ter que clicar para mudar a tela ou configurar preferências . Alguém sabe me dizer se isso é possível?
Brigadinha
Hehe, acho que copiar o link e salvar em favoritos pode ajudar ele com a economia de cliques
Brigadinha
Oi Egnaldo, acho que vou propor essa solução a ele, é o que mais se aproxima do que ele quer
Brigadinha
Boa Tarde!
Karla,
Alterando o script do arquivo accessPoint (JavaScript) que fica localizado no diretório de instalação do QlikView é possível deixar o modo Full Browser version (como default), ou seja, sempre que o cliente abrir um aplicativo no AJAX o mesmo será carregado no modo (Full Browser version). Não terá mais a opção Small...
Diretório do arquivo: diretório que está instalado o qlikview\QlikView\Web\js
Editar o arquivo e Localizar:
if (prefClient === "AjaxOnSmallDevices") {
$("#small_client_option").attr("checked", true)
}
Após o script acima incluir:
ap.changePrefClient("Ajax");
$("#large_client_option").attr("checked", true);
var e = '<update mark="" stamp="" cookie="true" scope="Document" ident="AccessPoint" kind="AccessPoint"><set name="AccessPoint.HideClientMessage" value="true" /></update>';
$.post(url, e, function(f) {
$(".msgBox").hide()
})
Existe um site que trata desse assunto: Disable Small Device Version in QlikView AccessPoint – Infinity Insight Blog
Interessante essa alteração, mas vale o cuidado ao se realizar qualquer alterações nos arquivos fonte do qvs
Bom dia Paulo!
Estava testando esse ajuste, e no meu caso não funcionou. Coloquei o trecho do código no lugar certinho, salvei, até reiniciei o servidor por via das dúvidas, e quando acessei via celular, ele ficou preso naquela tela do Loading Content e não saiu mais.
Que pena, seria a solução dos meus problemas
Brigadinha de qualquer forma!
Karla,
Para fazer a alteração do script é necessário abrir em uma ferramenta que suporte a linguagem (JavaScript). Se está aparecendo a mensagem (Loading Content) é porque a alteração não foi bem "sucedida". Você editou o arquivo com qual programa?
Qual a versão do QV você está utilizando?
Caso queira, envia o arquivo que faço o ajuste e você testa.
Abs
Eu usei um programa chamado IntelliJ IDEA, neste caso qual programa vc sugere ?
Vc consegue ajustar pra mim então? Estou enviando o anexo.
Brigadinha
Qual a versão do seu QlikView Server?
Altero e envio pra você testar
Estamos com a versão 11.20.12235.0
Veja se funciona.
Obs: Não esquece de fazer o backup do arquivo original.