Unlock a world of possibilities! Login now and discover the exclusive benefits awaiting you.
Bom dia.
Meus amigos, veja se conseguem me ajudar.
Em minha tabela, tenho apenas campos de MÊS E ANO, não existe data (sem dias), mas meu calendário, que puxa data da linkTable, busca de um campo completo DATA.
Na Query SQL, fiz assim (para atender a linkTable)
TO_DATE('01' || '/' || NR_MES || '/' || NR_ANO) | AS DATA, |
mas não me ajudou, pois fiquei apenas com o dia 01, quando clico em um dia qualquer do mês, que não o dia primeiro, os valores não são mostrados.
Queria criar uma data completa para esta tabela, como poderia fazer isso?
Obrigado mais uma vez.
Att, Marcos.
Marcos,
Você pode ignorar a seleção do dia para os gráficos que não atendem essa seleção.
Por exemplo: =sum( {<Dia=>} Valor)
Marcos,
Você pode ignorar a seleção do dia para os gráficos que não atendem essa seleção.
Por exemplo: =sum( {<Dia=>} Valor)
Marcos,
você pode usar no Qlik o comando makedate()
makedate(Ano,Mes) as Data // vai criar uma data com o dia 1
ou
makedate(Ano,Mes , DIA) as Data // vai criar uma data com o dia colocado
se nao tem o dia, nao tem porque ter a selecao ou se tem por causa de outra tabela, podes usar o set analysis para desconsiderar o dia....
sum( {<Dia=>} Valor )
assim, qualquer que seja o dia selecionado, nao vai alterar o valor da expressao
Alessandro, obrigado mais uma vez por sua ajuda.
Não teria como inserir do dia 01 a 31 em um campo chamado DIA, e depois eu uniria DIA, MÊS e ANO e formaria a data?
Se sim, como gerar estes 31 dias neste campo DIA?
Obrigado por sua atenção Klaus, mas preciso do dia também...
Marcos,
daria usando um tabela inline com os dias e usando o join (que criaria um dia para cada data).
MAS,
não estaria certo. Se fosse feito isto, multiplicaria a base para ter o mesmo numero. Penso que selecionar ano e mês e tirar o dia. Se não der para ignorar o dia na seleção (por causa de outras tabelas) usar o set analysis.
Tem como disponibilizar um modelo com base embaralhada para facilitar o entendimento do que você quer e ver como estão as tabelas no seu modelo. Pode ser que surja outra ideia.......
Você está certo, vou tentar desta forma, depois posto aqui.
Obrigado.
Marcos.