Skip to main content
Announcements
See why Qlik is a Leader in the 2024 Gartner® Magic Quadrant™ for Analytics & BI Platforms. Download Now
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
eCarvalho
Contributor
Contributor

Acumular valores de eventos associados a um programado. (QlikSense)

Saudações,

(Contextualização)
Aqui onde trabalho tive o desafio de montar um programa que associe eventos ao uma tabela do programado.
(Por exemplo, dentro do expediente de um funcionário, quais eventos estão associados ao mesmo  tendo por base apenas o momento e local que o mesmo ocorreu). 
Consegui fazer a associação de maneira satisfatória com a função IntervalMatch(), 
Agora a próxima etapa é realizar um acumulado de valores de cada expediente com o operador em questão, isto é:

(Dúvida)
Tenho duas tabelas, uma consta o local , operador e intervalo de expediente do mesmo, na segunda tabela tenho um evento com local , hora e valores associados. Como eu poderia realizar uma soma acumulada das operações realizadas pelo operador dentro do expediente dele?

(Tentativas) 
Para tanto já ouvi recomendação de realizar o cálculo no script, usando a função Previous() até consigo comparar os campos e realizar a soma dos valores maneira acumulada, mas como o Operador só é conectado por uma chave sintética que é calculada após o script Rodar não consigo usar o Operador como critério, não sei se estou no caminho certo, outra sugestão que já segui foi o uso do Set Analysis , mas para cada linha , terá um valor diferente de operador a ser comparado ( tentar seguir algo como comparar um intervalo com um campo logo ao lado só que no Excel), enfim , não estou conseguindo mesmo...

Eventualmente precisaria comparar o realizado de um mesmo caixa/turno ao longo do tempo, deixar tudo dependendo da ordenação da tabela não me parece ser o melhor caso, não consegui gerar um .QVD  mas fiz um exemplo dos dados num bloco de texto que estarei disponibilizando logo mais (do Script) , 
Desde já agradeço qualquer apoio.

1 Reply
decodesolucoes
Contributor II
Contributor II

Bom dia,

Tentar a expressão abaixo:

=RangeSum(Above(TOTAL Sum(Faturado), 0, Aggr(RowNo(), Operador,Data,Hora)))